voltar
bannernewsracer
Rally

Piloto erechinense terá novo navegador na próxima etapa do Gaúcho de Rali

Rafael Karpinski já projeta disputa da quinta etapa da temporada 2018


29 Jun 2018 rafak (19) newsBANNER1

Vem ai a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Será na cidade de Panambi, no próximo dia 7 de julho. Antes porém, a equipe RK Rally já foi para as pistas. Realizou um treino em Erechim, sede da equipe, no último final de semana.

Entre os objetivos deste trabalho esteve o piloto Rafael Karpinski conhecer melhor o trabalho do seu novo navegador, aliás, navegadora. Bruna Giaretta será a companheira de time de Rafael na próxima etapa da competição estadual.

“Fizemos um treino para buscar entrosamento, já que será nossa primeira corrida juntos. Também aproveitamos para testar o carro (GM Vectra) e evoluir na pilotagem, algo que tenho buscado este ano”, destaca Rafael.

Sua expectativa agora é voltar a disputa do certame gaúcho. “Tivemos problemas em Erechim, mas temos trabalhado no sentido de poder voltar a ter bons pegas contra nossos amigos Beus (Cristiano) e Fusinato (Francli)”, pontua Rafael, que compete na categoria RC3 – 4×2, do Gaúcho de Rali.

Bruna está chegando ao time. “Tenho uma grande missão na vinda para a equipe, quero transmitir o máximo de conhecimento que eu adquiri em provas andando com outros pilotos. O Rafael é um piloto que está fazendo a sua terceira prova da carreira, então nosso objetivo é fazer ele adquirir quilometragem em ralis e a intenção, seguir andando juntos até o fim da temporada”, enfatiza a navegadora.

A RK Rally é vice-líder da categoria RC3. O rali em Panambi abre sua programação na sexta-feira, dia 6, com o reconhecimento das especiais pelos competidores. A equipe RK Rally também estará participando de uma ação social com estudantes da cidade.

No sábado, a corrida larga na sua primeira especial, às 12h e segue com outras cinco especiais, totalizando mais de 90 quilômetros de trechos cronometrados, todos em estradas de terra. O acesso do público ao parque de apoio, localizado junto à antiga Compact, ou às especiais, será gratuito.

 

Serviço do Rally de Panambi

O que: quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Onde: Pananbi – RS

Quando: sexta e sábado, dias 6 e 7 de julho de 2018

Parque de apoio: Antiga Compact

Acesso: ao parque de apoio e às especiais – gratuito

 

Programação

Sexta-feira, dia 6

14h – Início do reconhecimento das especiais

18h – Largada Promocional – Praça Central

Sábado – dia 7

12h – Largada na Especial Linha Ocearú 1

12h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

14h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

14h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

16h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

16h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

 

Dicas de segurança

– Entre na especial ao menos 1h30min antes da primeira largada;

– Não acesse a especial com veículo ou a pé enquanto a competição estiver acontecendo;

– Respeite as fitas de sinalização, elas indicam onde é possível (amarela e branca), e onde é proibido (vermelha e branca) ficar;

– Não consuma bebidas alcoólicas;

– Use protetor solar; preferencialmente tênis e roupas mais leves.