voltar
bannernewsracer
Rally

Piloto de Santa Maria mira pódio no maior rally do Brasil

Luciano Cassol vai para Erechim com expectativa positiva para segunda etapa do Campeonato Gaúcho


28 Mai 2019 IMG_5452 newsBANNER1

O piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, e o Rally de Erechim, o maior e mais importante do Brasil no rally de velocidade, tem uma relação bastante estreita e vitoriosa. Lá, no norte do RS, o piloto já foi ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Importante, em se tratando de um dos, senão o mais difícil e disputado rally do ano. E este ano, ele chega para a segunda prova do Campeonato Gaúcho novamente com expectativa de poder ao menos brigar por um lugar no pódio.

A etapa de Erechim tem disputa em paralelo dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano. Por isso, mais de 55 carros devem alinhar no grid de largada, o maior do país. “É um rally longo, difícil onde acima de tudo é preciso trabalhar para completar a prova”, destaca Cassol. “É uma corrida diferente, a mais importante do ano, Por algumas vezes não consegui competir no Gaúcho, mas fiz a etapa de Erechim. É um envolvimento diferente, pela quantidade de público, de competidores, é uma prova que todos querem ganhar”, amplia Cassol.

“Erechim é o rally com a cara do Brasil. É a corrida que aparece na TV, que todo mundo conhece. É o melhor jeito de aparecer para o mundo do rally, impacta diretamente na imagem como competidor. Chegamos com expectativa diferente de Estação, agora já temos conhecimento do trabalho um do outro (piloto) e a confiança está presente nesse trabalho”, amplia o navegador Bruno Foscarini.

Para Luciano, esta corrida precisa muito mais que apenas acelerar. “Tem que saber poupar o carro, muita gente fica pelo caminho por ignorar as dificuldades que a prova apresenta. É preciso uma estratégia muito boa para completar e assegurar pontos que certamente serão muito importantes para o Campeonato”, enfatiza o piloto.

Para Bruno Foscarini, esta será a primeira vez na prova. “Eu ainda não conheço o público de Erechim de dentro dos estágios, mas sei como é no barranco e tenho certeza de que ver aquela galera toda vai ser um plus no acelerador”, completa.

A etapa de Erechim abre a programação na próxima quinta-feira, dia 30, com o início do reconhecimento das especiais, além da largada promocional, no centro da cidade, a partir das 20h. Na sexta-feira tem o treino final, shakedown, a partir das 8h. Às 18h30 larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente desenhada para a prova, no Parque da Accie, onde o acesso será um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade. No sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, o rally segue com mais 11 especiais, totalizando 155 quilômetros de trechos cronometrados.

A equipe Raceweb Motorsport compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, pela categoria RC3 (4×2) com o patrocínio de Arroz Urbano, Emblearte Comunicação Visual, Enxovais e Cia, Frigorífico dos Pampas, Central Casa de Carnes, Mobriarte, PFX Imóveis e Veículos e BF Cronometragem.

 

Serviço

Rally de Erechim 2019

Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019

Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

 

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)

19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores

8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento

14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)

15h – Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)

18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1

8h46 – Largada da Especial Cristalina 1

9h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 1

11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2

12h05 – Largada da Especial Cristalina 2

12h43 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 2

14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1

9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1

11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2

11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2

14h – Premiação (Parque da Accie)