voltar
Off-Road / Rally dos Sertões

Petrobras Rally Team domina edição de 25 anos do Rally dos Sertões nos carros e sobe ao pódio

27 Ago 2017
302_rs17_magnustorquato_075997

De cabeça erguida e com sentimento de missão cumprida, a Petrobras Rally Team encerrou neste sábado (26) sua participação no Rally dos Sertões 25 Anos. O piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad emendaram a quinta vitória consecutiva na prova ao completarem a Especial entre Aquidauana e Bonito, no Mato Grosso do Sul, com 240,45 quilômetros de trecho cronometrado, em 2h33min43s52.

Das oito etapas disputadas no Sertões deste ano, incluindo o prólogo, que definiu a ordem de largada em Goiânia, Guiga e Youssef venceram seis, retrospecto que os colocou em quinto lugar no acumulado, garantindo um lugar no pódio geral dos carros. O degrau ocupado por eles no top 5, no entanto, tinha tudo para ser mais um pouco mais alto. O problema mecânico enfrentado com o Mini All4 Racing logo no primeiro dia, em que a dupla não conseguiu completar o trecho cronometrado, comprometeu as chances de título.

Ao subir na rampa de chegada em Bonito, ao lado dos familiares, de amigos e companheiros de equipe, Guiga e Youssef exaltaram o apoio que receberam dentro e fora das trilhas nesta edição de 25 anos da maior competição off road do Brasil.

“A gente queria estar aqui comemorando o título do Rally dos Sertões, mas depois do primeiro dia esse objetivo se tornou impossível. O nosso foco mudou e tentamos vencer o máximo de Especiais possíveis. Ganhamos oito de seis. A gente sai muito satisfeito com o conjunto: o Youssef navegando, minha pilotagem, a equipe X-Raid, todos os amigos que trabalharam junto com a gente, o apoio da família… Viemos nos aprimorando com o Mini ao longo da competição e estaremos prontos para um resultado melhor no próximo ano”, exaltou Spinelli, maior campeão do Sertões entre os carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

“Nosso objetivo era ser campeão mais uma vez, mas com três quilômetros do primeiro dia tivemos de abrir mão desse sonho. Em momento algum abaixamos a cabeça, nos superamos dia a dia. Chegar aqui com cinco vitórias consecutivas e o quinto lugar no geral é mais do que uma vitória. Queria agradecer à X-Raid e ao Guiga por me dar a honra de competir ao lado dele”, festejou Youssef, campeão do Sertões por três oportunidades (2010, 2011 e 2014).

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus