voltar
Off-Road

Paulista Off-Road faz prova “apimentada” e apresenta seus campeões de 2017

07 Dez 2017
Paulista Off-Road Final 02 (Crédito Léo Magalhães-Tulipa Rally)

Competição contou com 54 carros no grid da decisão das categorias Super Master, Graduados, Turismo e Turismo Light

A cidade de Taubaté voltou a receber o Paulista Off-Road durante o último final de semana. Entre a sexta-feira, dia 1º, e o sábado, dia 2 de dezembro, 54 carros participaram da decisão da competição nas categorias Super Master, Graduados, Turismo e Turismo Light. Além de Taubaté, que sediou duas etapas no ano, o Paulista Off-Road também passou por São Luiz do Paraitinga, São Carlos e Pindamonhangaba.

A última prova contou com cerca de 130 quilômetros percorridos pelos competidores, sendo 105 quilômetros de trecho navegável. “A gente deu uma apimentada nesta última etapa para deixar um gostinho de quero mais para 2018. A prova foi bem bacana, começou solta, mas com médias justas. Depois a prova passou a ficar mais travada em uma pistinha que temos aqui na região, seguindo com médias justas, com muitas mudanças de direção e muita navegação, exigindo de todo mundo, carro, piloto e navegador. Qualquer vacilo, tomava pontos nos pcs (pontos de controle)”, explica o diretor de prova, Clayton Prado.

Paulista Off-Road Final 04 (Crédito Léo Magalhães-Tulipa Rally)

A competição chegou na sua última etapa com a definição de todas as categorias em aberto. Na Super Master, a dupla vencedora em Taubaté foi a formada pelo piloto Marcos Leal e pelo navegador Matheus Mazzei, de Juiz de Fora-SP. No entanto, quem levantou os troféus de campeões do ano foram o piloto Ernesto Masamitsu Kabashima e o navegador Luiz Durval Brenelli Paiva, de São Paulo-SP. Na Graduados, o piloto Daniel Krabbe e a navegadora Mônica Krabbe, de Jacareí-SP, venceram a prova e confirmaram o título na categoria. Pela Turismo, a piloto Sandra Dias e a navegadora Minae Miyauti, de São Paulo-SP, também conquistaram o primeiro lugar do pódio tanto na etapa como na classificação geral.

Casais vitoriosos na Turismo Light

Pela categoria Turismo Light, a prova foi vencida pelo piloto Evan Gregório da Luz e pela navegadora Mirian Alves Pereira da Luz, que vieram de São Lourenço da Mata-PE para participar do Paulista Off-Road. Já os grandes campeões do ano pela categoria foram o piloto Sérgio Maurano e a navegadora Adriana Maurano, de São Paulo-SP, que mesmo sem poderem participar da última prova conseguiram se manter em primeiro lugar na classificação geral.

Paulista Off-Road Final 03 (Crédito Léo Magalhães-Tulipa Rally)

O casal de Pernambuco está junto há oito anos e vem fortalecendo a relação através do esporte. Evan participa de rallys há dois anos e em 2017 convenceu Mirian a ser a sua navegadora. A dupla estreou no Campeonato Pernambucano de Rally de Regularidade 4×4, o RallyPE, correndo por pura diversão. “A dupla deu tão certo que subimos ao pódio em todas as etapas do Mitsubishi Motorsports Nordeste”, assinala Evan.

O casal acabou aproveitando as férias para acompanhar rallys em outras regiões do país e dessa forma marcaram presença em Taubaté na final do Paulista Off-Road e em Mogi Guaçu, no encerramento do ano da Mitsubishi. “O Campeonato Paulista é reconhecido pelo seu alto nível técnico e bem falado por competidores mais experientes. Decidimos prestigiar rallys em outras regiões para adquirir experiência e fortalecer o esporte. Com médias mais altas, belas paisagens, capacidade técnica e emocional de pilotos e navegadores postas ao limite, chegamos de forma inesperada ao lugar mais alto do pódio do Paulista Off-Road”, comemora o piloto.

Paulista Off-Road Final 01 (Crédito Léo Magalhães-Tulipa Rally)

Que venha 2018

Neste ano o Paulista Off-Road contou com uma média de 55 carros no grid nas etapas ao longo do ano e a organização espera aumentar esse número para o ano que vem. “Agora vamos trabalhar para a temporada de 2018. Recebemos muitos elogios nesta etapa e também nas outras. O campeonato é paulista, mas tivemos uma boa participação de competidores de fora, como de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Paraná e até de Pernambuco”, comenta Clayton.

O Paulista Off-Road é promovido pela Paulista Off-Road Esportivos, organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Em 2017, a competição teve apoio de SFI CHIPS, Redd Promocional, FD Stands & Displays, Tulipa Rally, Concessionária Trilha Serramar, ViaGastro Gastroenterologia e Endoscopia, Hotel Ibis Styles e Street Motors Oficina Mecânica. Nesta etapa, o Paulista Off-Road ainda contou com apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté.

Confira abaixo os pódios completos da etapa e os campeões de 2017 do Paulista Off-Road.

PÓDIOS ETAPA TAUBATÉ (Piloto/Navegador)

SUPER MASTER

1 | Marcos Leal e Matheus Mazzei (Juiz de Fora-SP)

2 | José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia-MG)

3 | Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista-SP)

4 | Fábio Fiorini e Alexandre Martinez (São Paulo-SP)

5 | Ernesto Masamitsu Kabashima e Luiz Durval Brenelli (São Paulo-SP)

GRADUADOS

1 | Daniel Krabbe e Mônica Krabbe (Jacareí-SP)

2 | Alexandre Lopes Chaves e Pedro Donizeti Della Coletta (Valinhos-SP)

3 | Marcelo Prevideli e Rafael Augusto Avelar Pinto (Curitiba-PR)

4 | Roberto Torrecillas e Rubens Vieira (São Paulo-SP)

5 | Anibal Maini Vieira e Lobsang Max (Juiz de Fora-SP)

TURISMO

1 | Sandra Dias e Minae Miyauti (São Paulo-SP)

2 | Kléber Santana e Fernanda Tonani (Guarulhos-SP)

3 | Amir Novaes e Alex Kolla (Volta Redonda-SP)

4 | Gustavo Valente e Marcelo Carestiato (Resende-RJ)

5 | Felipe Portella e Raphaela Fonseca (Rio de Janeiro-RJ)

TURISMO LIGHT

1 | Evan Gregório da Luz e Mirian Alves Pereira da Luz (São Lourenço da Mata-PE)

2 | Paulo Tavares e Elisabete Gomes Tavares (São Paulo-SP)

3 | Henrique Pucci e Marcelo Araújo (Taubaté-SP)

4 | Eduardo Assis e Ellen Camero (Americana-SP)

5 | Patrícia Wares Palmeiras e Cristiano Palmeiras (Diadema-SP)

 

CAMPEÕES PAULISTA OFF-ROAD 2017 (Piloto/Navegador)

SUPER MASTER

Campeão: Ernesto Masamitsu Kabashima e Luiz Durval Brenelli Paiva (São Paulo-SP)

Vice: Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista-SP)

GRADUADOS

Campeão: Daniel Krabbe e Mônica Krabbe (Jacareí-SP)

Vice: Marcelo Prevideli e Rafael Augusto Avelar Pinto (Curitiba-PR)

TURISMO

Campeão: Sandra Dias e Minae Miyauti (São Paulo-SP)

Vice: Gustavo Valente e Marcelo Carestiato (Resende-RJ)

TURISMO LIGHT

Campeão: Sérgio Maurano e Adriana Maurano (São Paulo-SP)

Vice: Luiz Fernando Alves Ferreira e Fernanda Mathias Santana

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus