voltar
bannernewsracer
Rally

Ogier amplia liderança após terceiro dia do Rally de Monte Carlo

Veja como foi o sábado na disputa da primeira etapa do ano do Mundial de Rali WRC


27 Jan 2018 Elfyn Evans , Daniel Barrit newsBANNER1

O domínio de Sebastien Ogier e Julien Ingrassia no Rali de Monte Carlo tem sido inquestionável, com a dupla francesa a dominar a 3ª etapa e dilatar a sua liderança na prova.

São 33,5s que separam Ogier de Ott Tanak que vem na 2ª posição, uma diferença que é o resultado de um mau primeiro trecho do dia para Tanak (e para a maioria do pelotão). O estônio perdeu cerca 1 minuto para o líder, mas passou a recuperar terreno graças a um ritmo sem riscos do piloto da Ford.

Tanak está a efetuar uma excelente prova mas a Toyota também. O estônio lidera entre os carros japoneses que vão até ao 4º lugar. Jari-Matti Latvala é 3º a 1m32,7s de Ogier, e conseguiu levar a melhor sobre Esapekka Lappi. Depois de ter sido passado por Latvala, Lappi furou um pneu, desceu a 5º, mas conseguiu voltar ao 4º lugar no ultimo trecho do dia, só que já a 4m38,5s da liderança.

Kris Meeke é quem está na luta com Lappi, é o melhor dos Citroen e está a 1,6s do piloto da Toyota, mas tem Elfyn Evans logo a 20,1s.

Thierry Neuville conseguiu subir ao 7º posto ao passar Bryan Bouffier. Curiosamente olhando para os tempos apenas da 2ª etapa, o mais rápido nos troços foi Andreas Mikkelsen que hoje regressou em rally2.

Jan Kopecky com o Skoda Fabia R5 é o líder isolado do WRC2.

Kris Meeke, Paul Nagle

 

OS MELHORES EM MONTE CARLO

1. S Ogier FRA Ford Fiesta 3hr 30min 30.9sec
2. O Tänak EST Toyota Yaris + 33.5sec
3. J-M Latvala FIN Toyota Yaris +1min 32.7sec
4. E Lappi FIN Toyota Yaris + 4min 38.5sec
5. K Meeke GBR Citroën C3 + 4min 40.1sec

Parceiros

  • prime
  • astrus