voltar
bannernewsracer
Rally

O maior rally de velocidade do Brasil receberá competidores de cinco países

Equipe RS Rally chega com expectativa positiva para uma prova com mais de 155 quilômetros de trechos cronometrados


28 Mai 2019 presscabello newsBANNER1

Erechim, no norte do RS, recebe no próximo final de semana, a maior e mais importante prova de rally de velocidade do Brasil. Nada menos que 57 carros devem alinhar no grid de largada, com competidores de cinco países diferentes, disputando as etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Neste clima, estará a equipe RS Rally, do piloto Rafael Cabello, atualmente residindo em São Paulo, e o navegador, que é da casa, Rafael Karpiski.

“A primeira vez que assisti esta corrida, também foi a última. Em 2012 fui para Erechim ver o rally. Decidi então que queria competir e não ficar apenas no barranco. No ano seguinte já estava competindo e assim tem sido até hoje. É uma prova muito diferente, grande e meu objetivo este ano é levar um troféu para casa. Já venci outras etapas, mas em Erechim sempre fomos bem em um dos dias, no outro não e com isso não vinha o troféu. Este ano estamos preparados com toda a estrutura necessária e nossa expectativa é de fazer uma boa prova e levar para casa o troféu da prova”, destaca Cabello.

“Erechim é um evento diferente para mim, corro em casa e na prova que ajudo organizar. Disputar o melhor rally do Brasil é sempre diferente, uma honra andar aqui”, amplia o navegador Rafael Karpinski.

Para o piloto, esta também é uma corrida diferente. “Por ser a maior do ano, a gente acaba chegando na quarta-feira (29 de maio), e vai vivendo todo este clima até o domingo (1º de junho). Então você vai evoluindo no decorrer dos dias, do reconhecimento à corrida, o aprendizado é constante”, explica.

E a dupla chega motivada pela vitória na primeira etapa do Campeonato Gaúcho, na cidade de Estação, em abril. “É importante em cada etapa somar o máximo de pontos possível. Em Estação foi nossa estréia como dupla e vamos preparados para uma boa prova novamente em Erechim. Sabemos das dificuldades de competir lá, talvez tenhamos que começar com um ritmo mais cauteloso, para que ao final consigamos nossos objetivos”, pontua o piloto.

“Estamos confiantes, mas sabemos que teremos de ser cautelosos, tanto eu quanto o Cabello não terminamos Erechim ainda, queremos acima de tudo terminar para colocar no currículo. Como viemos de vitória na última etapa, queremos manter o nível da equipe e conseguir uma vitória inédita para a dupla em Erechim”, completa Karpinski.

A equipe RS Raly compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, pela categoria RC3 (4×2), com o patrocínio de OMP, Viemar, GP Pneus e Delta Chopp.

presscabello2

Serviço

Rally de Erechim 2019

Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019

Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

 

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)

19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores

8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento

14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)

15h – Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)

18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1

8h46 – Largada da Especial Cristalina 1

9h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 1

11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2

12h05 – Largada da Especial Cristalina 2

12h43 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 2

14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1

9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1

11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2

11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2

14h – Premiação (Parque da Accie)