voltar
bannernewsracer
Carros

Novo Sandero chega ao mercado


01 Jul 2014 renault6 newsBANNER1

Com design marcante e mantendo o maior espaAi??o interno do segmento, a nova geraAi??A?o do hatch da Renault oferece conteA?dos inAi??ditos na categoria

A primeira geraAi??A?o do Sandero, lanAi??ada mundialmente no Brasil hA? sete anos, foi criada levando em conta o gosto e as necessidades do consumidor daqui. Por isso, o desenvolvimento do carro foi realizado por designers e engenheiros sediados no paAi??s. As vendas que jA? somam cerca de 500 mil unidades comprovam o sucesso do modelo no mercado.
O Sandero participa do principal segmento do mercado brasileiro, o de hatches compactos, que corresponde a 50% das vendas de automA?veis de passeio. Sendo um segmento tA?o grande no Brasil, o seu leque de pA?blico Ai?? bastante diverso. ReferA?ncia em robustez, em espaAi??o interno e com o maior porta-malas da categoria, o Sandero agrada tanto Ai??s famAi??lias como aos jovens solteiros, que procuram um carro bonito, prA?tico e bem equipado. GraAi??as ao Media NAV, o Sandero tambAi??m chama a atenAi??A?o dos mais conectados que nA?o abrem mA?o de tecnologia.
ai???O Novo Sandero Ai?? uma evoluAi??A?o em termos de design e inovaAi??A?o acessAi??vel de um produto que sempre foi reconhecido pelo maior espaAi??o interno do segmento e pela sua robustezai???, diz Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

renault
Tornar acessAi??veis as novas tecnologias tambAi??m Ai?? uma preocupaAi??A?o da Renault. O Novo Sandero traz para o segmento ar-condicionado automA?tico e geraAi??A?o 1.2 do Media NAV (central multimAi??dia que oferece GPS, sistema de som, Bluetooth e as funcionalidades Eco-Coaching e Eco-Scoring) e piloto automA?tico (controlador e limitador de velocidade), entre outras tecnologias, que tornam mais agradA?vel o dia a dia do motoristas e dos passageiros.
O Novo Sandero Ai?? construAi??do sobre uma nova plataforma, ou seja, nova estrutura, novo sistema elAi??trico, novo sistema de freios, de direAi??A?o e novas suspensAi??es, alAi??m de novo design e reformulaAi??A?o total do interior. Ao mesmo tempo, o carro mantAi??m inalteradas as caracterAi??sticas que o tornaram um dos modelos de maior sucesso no mercado brasileiro: o espaAi??o interno inigualA?vel e robustez, alAi??m de baixo custo de manutenAi??A?o e garantia total de trA?s anos.

renault5
ai???O Sandero Ai?? um produto desenvolvido para o mercado brasileiro e representa 40% das vendas da Renault. Com o Novo Sandero vamos dar continuidade a essa importante histA?ria de sucessoai???, diz Gustavo Luis Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
Um visual mais dinA?mico e sofisticado caracteriza o Novo Sandero. As linhas do carro seguem a nova identidade de design global da marca, criada por Laurens van den Acker, vice-presidente sA?nior de Design do Grupo Renault.
A evoluAi??A?o do projeto se manifesta tambAi??m no interior do carro, reforAi??ada pela aplicaAi??A?o de materiais de alta qualidade e por componentes que aumentam ainda mais o conforto dos ocupantes. O amplo espaAi??o interno ai??i?? uma das qualidades mais celebradas do Sandero ai??i?? se mantAi??m como ponto forte do carro.
Outra novidade Ai?? o novo motor 1.0 16V Hi-Power, que estreou no Clio e Ai?? oferecido tambAi??m no Novo Logan. Com quatro vA?lvulas por cilindro e potA?ncia mA?xima de 80 cv (abastecido com etanol), ele oferece mais economia. Prova disso Ai?? que o Novo Sandero recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que classifica os automA?veis produzidos no paAi??s de acordo com a economia de consumo.

Design moderno com nova identidade da marca
A nova identidade visual da marca foi instituAi??da com base na noAi??A?o do ciclo da vida, apresentada atravAi??s de cinco carros-conceito: DeZir, Captur, Frendzy, R-Space e Twinai??i??Z. Cada um deles representa uma etapa desse complexo ciclo: a fase da paixA?o, a descoberta do mundo, a formaAi??A?o da famAi??lia, a relaAi??A?o com o trabalho, os momentos de lazer e a experiA?ncia que leva Ai?? sabedoria.
Partindo desses carros-conceito, a nova identidade visual definida pelos designers da Renault foi levada aos carros de sAi??rie. Como ocorreu com o Novo Logan, o design do Novo Sandero foi desenvolvido com a participaAi??A?o do Renault Design AmAi??rica Latina (RDAL), localizado em SA?o Paulo, primeiro estA?dio de desenho e estilo da marca no continente americano.
Um dos destaques da nova identidade Ai?? o grande logo da Renault na parte central da grade frontal, com os frisos cromados que se estendem atAi?? os farA?is. Na versA?o Dynamique, a grade inferior tem desenho esportivo tipo colmeia e molduras cromadas nos farA?is de neblina, reforAi??ando o design sofisticado do modelo. Lateralmente, a silhueta Ai?? marcada pela linha superior contAi??nua que parte do capA?, passa pelo para-brisa e segue atAi?? a traseira do carro, sem quebra de fluidez.

renault4
A aparA?ncia de cintura elevada gera uma forte percepAi??A?o de robustez, acentuada pelas linhas e o imponente volume dos para-lamas (dianteiros e traseiros) com curvas bem definidas. As maAi??anetas externas sA?o alinhadas Ai?? superfAi??cie das portas e a coluna B, possui um ai???strippingai??? na cor preta nas versAi??es Expression e Dynamique, que criam uma percepAi??A?o de superfAi??cie A?nica na A?rea envidraAi??ada. A versA?o Dynamique reforAi??a o seu visual mais sofisticado com luzes indicadoras de direAi??A?o incorporadas aos retrovisores.
Da mesma forma, na traseira, a proporAi??A?o entre a A?rea envidraAi??ada e as superfAi??cies sA?lidas, juntamente com a linha de cintura alta, sinaliza para o grande espaAi??o disponAi??vel internamente. O design exclusivo das lanternas traseiras e o volume saliente do para-choque contribuem para a impressA?o de forAi??a e robustez do modelo.

O maior espaAi??o interno do segmento
O amplo espaAi??o e conforto a bordo continuam sendo alguns dos pontos mais fortes na concepAi??A?o do Sandero. Um novo design interno torna o carro ainda mais acolhedor e agradA?vel para o motorista e os passageiros. Esta nova qualidade de vida a bordo Ai?? reforAi??ada pelos novos materiais, acabamentos aperfeiAi??oados e novas cores e texturas, que elevaram a sensaAi??A?o de bem estar no interior.
Totalmente novo, o painel tem design mais moderno e agora Ai?? feito de material mais agradA?vel ao tato. O volante de trA?s raios, com empunhadura anatA?mica, traz a logomarca da Renault cromada no centro. Na versA?o Dynamique, ele vem com os comandos do piloto automA?tico (limitador e controlador de velocidade).

O quadro de instrumentos tem iluminaAi??A?o branca com trA?s mostradores redondos: o conta-giros e o velocAi??metro, analA?gicos, e um mostrador digital, com indicador do nAi??vel de combustAi??vel e computador de bordo multifuncional. Ele permite ao motorista verificar o consumo mAi??dio e instantA?neo de combustAi??vel, a autonomia, volume de combustAi??vel consumido, a velocidade mAi??dia e a quilometragem total e parcial na viagem. O indicador de trocas de marchas auxilia o motorista a dirigir de forma econA?mica e eficiente.

A posiAi??A?o correta para dirigir Ai?? facilmente encontrada, graAi??as Ai??s novas regulagens contAi??nuas dos bancos e do apoio para o pAi?? esquerdo. Estes tambAi??m sA?o completamente novos, e na versA?o Dynamique, possuem a inAi??dita tecnologia CCT (Cover Carving Technology), que o Novo Logan estreou mundialmente. AlAi??m de um desenho mais esportivo, contam com coberturas de espuma mais espessas, variando entre 5 e 20 milAi??metros.

O interior do Novo Sandero pode oferecer de 8 a 11 porta-objetos, conforme a versA?o. As laterais das portas dianteiras e traseiras dispAi??em de porta-mapas e porta-garrafas ai??i?? na frente, Ai?? possAi??vel levar recipientes de atAi?? 1,5 litro. O grande porta-luvas tem capacidade de 5,7 litros. Latas de refrigerante e copos tA?m espaAi??os especAi??ficos no console central, Ai?? frente da alavanca do cA?mbio, e atrA?s do freio de mA?o.

Uma novidade que aumenta a praticidade Ai?? o comando interno de abertura do porta-malas, que Ai?? o maior da categoria, com 320 litros de capacidade com o banco traseiro em posiAi??A?o normal. De sAi??rie, o Novo Sandero permite rebater o banco traseiro e a capacidade do porta-malas se eleva atAi?? aos 1.196 litros.

InovaAi??A?o acessAi??vel
A Renault investe continuamente em novas tecnologias para que elas estejam ao alcance de seus clientes de todos os segmentos. O ar-condicionado automA?tico, por exemplo, Ai?? inAi??dito no segmento.

Para oferecer o mA?ximo de conforto, o ajuste do ar-condicionado Ai?? feito por um computador, utilizando sensores que regulam a temperatura do fluxo atravAi??s do circuito de climatizaAi??A?o da cabine.

O Novo Sandero conta tambAi??m com o Media NAV 1.2. Com tela touchscreen de sete polegadas integrada ao painel, o Media Nav 1.2 dispAi??e das funAi??Ai??es Eco-Coaching e Eco-Scoring, alAi??m de GPS, Bluetooth, rA?dio e visualizaAi??A?o da temperatura externa e ai???pop-upai??? com informaAi??Ai??es do ar-condicionado automA?tico.

A funAi??A?o Eco-Scoring avalia a conduAi??A?o do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida. Junto com o Eco-Scoring, estA? o Eco-Coaching, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econA?mico.

Com a conexA?o Bluetooth, Ai?? possAi??vel fazer ligaAi??Ai??es telefA?nicas para os contatos registrados no celular, ter acesso ao histA?rico de chamadas e deixar os nA?meros registrados no sistema, tudo com visualizaAi??A?o pelo display. A transmissA?o de voz Ai?? feita pelos alto-falantes do veAi??culo, o que oferece seguranAi??a ao condutor que precisa utilizar o celular enquanto dirige.

Outra ferramenta oferecida pelo Media NAV 1.2 Ai?? o GPS. O sistema de navegaAi??A?o tem fA?cil programaAi??A?o e dispAi??e de uma ampla relaAi??A?o de pontos de interesse. Ai?? possAi??vel programar e salvar a rota, enquanto o mapa Ai?? mostrado na tela. O sistema mostra a hora programada para chegada ao destino, a distA?ncia a percorrer, a velocidade mAi??dia e outras informaAi??Ai??es.

O Media NAV 1.2 tem entradas auxiliares (plug e conexA?o USB/iPod) e pode ser operado pelo comando satAi??lite localizado na coluna de direAi??A?o para que o motorista nA?o precise tirar a mA?o do volante para trocar de mA?sica, atender chamadas ou mudar as estaAi??Ai??es do rA?dio. No centro do painel, ficam agrupados o equipamento de som e os comandos do sistema de climatizaAi??A?o.

O Media Nav Ai?? um equipamento de sucesso na gama Renault. No ano passado, 55% dos Sandero vendidos saAi??ram de fA?brica com o sistema multimAi??dia. No Novo Logan, que estreou o sistema 1.2, esse percentual subiu para 75% das vendas.

Outros equipamentos oferecidos para o Novo Sandero incluem o piloto automA?tico (limitador e controlador de velocidade). O limitador evita que o motorista, inadvertidamente, ultrapasse a velocidade mA?xima permitida na via. Mesmo que o acelerador continue pressionado, o carro nA?o ultrapassa o limite programado pelo condutor. Em caso de emergA?ncia, porAi??m, basta pisar no acelerador atAi?? o fundo para desativar o limitador e, por exemplo, completar com mais rapidez uma ultrapassagem.
O computador de bordo possui seis funAi??Ai??es: Litros consumidos, Consumo mAi??dio, Consumo instantA?neo, Autonomia, DistA?ncia percorrida e Velocidade mAi??dia.

Nova plataforma

O Novo Sandero compartilha com o Novo Logan uma plataforma completamente nova. A nova geraAi??A?o tem estrutura, carroceria, suspensAi??es, direAi??A?o e freios diferentes da anterior. Cerca de 80% dos componentes do carro sA?o novos.

Um dos destaques do novo modelo Ai?? o sistema elAi??trico, aperfeiAi??oado para receber o volume cada vez maior de equipamentos de conforto e assistA?ncia oferecidos no carro. Este sistema assegura total compatibilidade com estes novos equipamentos graAi??as ao sistema de multiplexagem que o Sandero nA?o possuAi??a.

A nova suspensA?o foi desenvolvida para proporcionar o mA?ximo de conforto, estabilidade e durabilidade, levando em conta as caracterAi??sticas de nossas ruas e estradas. A bitola dianteira aumentou 33 mm e a traseira estA? 25 mm maior. A direAi??A?o ficou mais precisa e segura com a nova assistA?ncia variA?vel.

A suspensA?o dianteira do Novo Sandero tem estrutura tipo MacPherson, com braAi??os triangulares e amortecedores integrados a molas helicoidais ai??i?? na versA?o Dynamique, ela Ai?? complementada por uma barra estabilizadora. AtrA?s, o carro utiliza um sistema semi-independente, com barra de torAi??A?o transversal, molas helicoidais e amortecedores verticais, com barra estabilizadora.

VA?rios novos recursos foram aplicados para aumentar o conforto acA?stico a bordo do Novo Sandero. O isolamento do ruAi??do do motor, por exemplo, foi aprimorado com o uso de mantas e revestimentos isolantes em pontos estratAi??gicos da carroceria, alAi??m do interior do carro. O baixo Ai??ndice de vibraAi??Ai??es transmitido pelo motor e pela suspensA?o Ai?? carroceria contribui tambAi??m para o conforto dos ocupantes. O ruAi??do do vento foi reduzido pela adoAi??A?o de novas juntas nas portas dianteiras e tambAi??m pelo mais rigoroso acabamento de montagem dos componentes da carroceria. AtAi?? as novas palhetas do limpador dianteiro sA?o mais aerodinA?micas e ficam mais perto do vidro, diminuindo a sua interferA?ncia na passagem do ar a mAi??dia e alta velocidade.

A preocupaAi??A?o com o conforto do modelo fica evidenciada pela instalaAi??A?o dos braAi??os da suspensA?o dianteira em um subchassi que Ai?? fixado no monobloco atravAi??s de coxins. As buchas que fixam os braAi??os da suspensA?o Ai?? carroceria garantem, alAi??m do isolamento acA?stico, rigidez e apoios necessA?rios para garantir a boa dirigibilidade e seguranAi??a do carro nas curvas.

Mais seguranAi??a

O Novo Sandero conta com airbag de sAi??rie para motorista e passageiro da frente em todas as versAi??es. TambAi??m Ai?? de sAi??rie o sistema ABS, de nona geraAi??A?o, com distribuidor eletrA?nico de forAi??a de frenagem (EBD). O sistema CAR, que trava automaticamente as portas do veAi??culo quando este alcanAi??a 6 km/h, tambAi??m contribui para a seguranAi??a.

O design dos bancos dianteiros Ai?? feito de forma que dificulta que o ocupante escorregue por baixo do cinto de seguranAi??a em colisAi??es frontais (efeito antimergulho). Com os passageiros bem colocados no banco, todos os dispositivos de seguranAi??a podem atuar corretamente. Os cintos de seguranAi??a retrA?teis de trA?s pontos tA?m regulagem de altura (dianteiros) e limitadores de esforAi??o integrado. Esse dispositivo, presente em todos os modelos da Renault, ajusta automaticamente a tensA?o do cinto reduzindo eventuais lesAi??es causadas pela excessiva pressA?o do cinto contra o corpo em caso de colisA?o.

As estruturas dianteira e traseira do monobloco do Novo Sandero tA?m zonas de deformaAi??A?o progressiva, que amortecem os impactos. A cabine tem construAi??A?o rAi??gida para proteger os ocupantes, com a coluna central e a travessa do teto reforAi??adas. Ai?? o conceito de cAi??lula de sobrevivA?ncia, que resiste dando espaAi??o aos passageiros depois do embate, minimizando lesAi??es. Todas as portas tA?m travas de seguranAi??a que impedem a abertura por dentro, evitando acidentes com crianAi??as.

A coluna de direAi??A?o, retrA?til e dobrA?vel, Ai?? posicionada de forma a reduzir o risco de contato com os joelhos do motorista. Em caso de batida frontal, suportes pendulares impedem a invasA?o do motor na cabine e a pedaleira se desloca para baixo, evitando que os pedais atinjam os pAi??s do condutor.
A assistA?ncia da direAi??A?o tambAi??m foi aprimorada: o sistema atua com menos intensidade quando o volante Ai?? movimentado pouco, para assegurar o controle do carro em altas velocidades. JA? em manobras, quando a movimentaAi??A?o do volante Ai?? maior, o sistema oferece maior assistA?ncia, exigindo menor esforAi??o em manobras e ao estacionar. Outra qualidade do Novo Sandero Ai?? o pequeno diA?metro de giro, de 10,6 metros, que tambAi??m facilita manobrar em espaAi??os apertados e ao estacionar.

EficiA?ncia com economia
O Novo Sandero Ai?? oferecido com duas opAi??Ai??es de motorizaAi??A?o: 1.0 16 V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power, ambos conhecidos pelo bom desempenho e eficiA?ncia no consumo de combustAi??vel. Os dois motores sA?o flexAi??veis, consumindo tanto gasolina como etanol, ou qualquer mistura de ambos.
Os motores do Novo Sandero sA?o diretamente beneficiados pelo ai???know-howai??? adquirido pela Renault nas pistas da FA?rmula 1, onde os motores da marca equipam os carros de quatro equipes e conquistaram os A?ltimos quatro campeonatos mundiais com o piloto Sebastian Vettel da equipe Red Bull Racing Renault. O desenvolvimento especAi??fico para o Brasil Ai?? realizado no centro de engenharia Renault Tecnologia AmAi??ricas (RTA), localizado junto Ai?? fA?brica de SA?o JosAi?? dos Pinhais, no ParanA?.
O novo 1.0 16 V Hi-Power, que estreou no Clio e tambAi??m Ai?? oferecido no Novo Logan, destaca-se pela economia: recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, com a parceria do Conpet ai??i?? programa do Governo Federal, vinculado ao MinistAi??rio de Minas e Energia, executado com apoio tAi??cnico e administrativo da Petrobras. Com quatro vA?lvulas por cilindro, gera 80 cv utilizando etanol ou 77 cv quando abastecido apenas com gasolina. O torque mA?ximo varia entre 10,2 kgfm (gasolina) a 10,5 kgfm (etanol), atingido a 4.250 rpm.
O motor 1.0 16V Hi-Power Ai?? oferecido para as versAi??es Authentique e Expression. O consumo no ciclo urbano Ai?? de 8,1 km/l (etanol) e 11,9 km/l (gasolina) e, na estrada, 9,2 km/l (gasolina) e 13,4 km/l (etanol).
A outra opAi??A?o de motor Ai?? oferecida para as versAi??es Expression e Dynamique. O 1.6 8V Hi-Power gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque mA?ximo Ai?? 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Um fator importante Ai?? a disponibilidade de 85% do torque a partir de 1.500 rpm, garantindo a agilidade do carro, em especial no trA?nsito urbano, alAi??m de retomadas de velocidade mais rA?pidas, qualidade importante na estrada.
Para potencializar o comportamento econA?mico do motor, o Novo Sandero Ai?? equipado com indicador de troca de marchas, que sugere ao motorista quando deve reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as caracterAi??sticas do propulsor com economia de combustAi??vel.

Quatro versAi??es

O Novo Sandero Ai?? oferecido em quatro versAi??es: Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Abaixo, os principais itens de sAi??rie de cada versA?o:
ai??? Authentique 1.0 16V Hi-Power: airbag duplo, ABS com EBD (distribuiAi??A?o eletrA?nica da forAi??a de frenagem), direAi??A?o hidrA?ulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaAi??ador do vidro traseiro, brake light, rodas 15ai??i??ai??i?? com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatA?rio de combustAi??vel.
ai??? Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power: os mesmos equipamentos da versA?o Authentique, mais rA?dio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elAi??tricos dianteiros, travas elAi??tricas das portas, alarme perimAi??trico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maAi??anetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.
ai??? Dynamique 1.6 8VHi-Power: os mesmos equipamentos da versA?o Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15ai??i??ai??i?? em liga leve, farA?is de neblina, vidros elAi??tricos traseiros, piloto automA?tico, , luzes indicadoras de direAi??A?o nos retrovisores, comando elAi??trico dos retrovisores, banco rebatAi??vel 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro.
Linha de acessA?rios

Os compradores do Novo Sandero podem personalizar seus carros atravAi??s de uma linha completa de acessA?rios, desenvolvida especialmente para o modelo. Todos os componentes tA?m homologaAi??A?o e garantia de fA?brica. Entre outros itens, sA?o oferecidos alarme, engate traseiro para reboque, farA?is de neblina, ponteira de escapamento cromada, rodas em liga leve de 15ai???, sensor de estacionamento e uma ampla gama de rA?dios CD/MP3.

Um dos destaques Ai?? o Kit Sport, que Ai?? composto por saias laterais, spoiler dianteiro, spoiler traseiro e aerofA?lio na tampa traseira.

AlAi??m de personalizar e/ou aumentar os nAi??veis de conforto do Novo Logan, o cliente que instala qualquer um dos itens da linha de acessA?rios original mantAi??m inalterados todos os benefAi??cios da garantia do veAi??culo, que Ai?? de trA?s anos.

My Renault: novo conceito de relacionamento com os clientes

Os clientes da marca contam ainda com o My Renault, uma plataforma digital inovadora que disponibiliza para os proprietA?rios de veAi??culos Renault uma sAi??rie de informaAi??Ai??es sobre seu carro alAi??m de ofertas exclusivas de produtos e serviAi??os e novidades em primeira mA?o.

O My Renault Ai?? a pA?gina pessoal e exclusiva do proprietA?rio do veAi??culo Renault que tem, num sA? local, todas as informaAi??Ai??es referentes ao seu carro: desde o manual atAi?? dicas para reduAi??A?o de consumo de combustAi??vel. LA? tambAi??m sA?o oferecidas dicas culturais e de viagens.

Entre os benefAi??cios, o My Renault traz ofertas que vA?o desde o desconto na compra de acessA?rios e troca de A?leo atAi?? ai???up gradesai??? de versAi??es e pintura metA?lica grA?tis na compra de um veAi??culo novo.
PA?s-venda

O Novo Sandero tem garantia de fA?brica de 3 anos ou 100 mil quilA?metros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenAi??A?o do modelo prevA? revisAi??es periA?dicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilA?metros ou a cada ano de uso.

Dividindo-se o custo total do programa de manutenAi??A?o pelo nA?mero de dias dos trA?s anos de garantia, o resultado Ai?? um custo de manutenAi??A?o em torno de R$ 1 por dia (para as versAi??es sem ar-condicionado) ai??i?? um dos mais baixos da categoria.

AlAi??m disso, a rede de concessionA?rias Renault oferece para os proprietA?rios o programa ai???RevisA?o com PreAi??o Fechadoai??? e o ai???Pacote de PreAi??o Fechado de PeAi??asai???, que reA?ne os principais itens de desgaste e manutenAi??A?o. Esses dois serviAi??os permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarA?o para a realizaAi??A?o de reparos, jA? que os preAi??os sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peAi??as e mA?o de obra.

Os proprietA?rios do Novo Sandero tambAi??m contam com o apoio do Renault Assistance, um serviAi??o de assistA?ncia tAi??cnica e de socorro mecA?nico, com atendimento 24 horas por dia. Caso necessA?rio, o Renault Assistance envia um tAi??cnico para realizar pequenos reparos no local e, quando for o caso, providencia a remoAi??A?o do automA?vel para a concessionA?ria mais prA?xima. O serviAi??o Ai?? oferecido gratuitamente por 24 meses apA?s a compra.