voltar
bannernewsracer
Rally

Nova Zelândia cancela etapa do Mundial de Rali devido a pandemia


04 Jun 2020 AP-22VNBT9YN2111_news (Copy) newsBANNER1

Os organizadores do Rally da Nova Zelândia confirmaram hoje (4 de junho) que o evento do Campeonato Mundial de Rally da FIA em setembro e em torno de Auckland foi cancelado devido aos desafios do vírus Covid-19.

Faltando três meses para o retorno planejado do evento do WRC de 3 a 6 de setembro, mas com as fronteiras da Nova Zelândia permanecendo fechadas para visitantes internacionais no futuro próximo, os organizadores chegaram ao prazo final.

“Ficou claro que, com nossas fronteiras fechadas para viagens internacionais e a logística necessária para receber milhares de visitantes internacionais como parte do Campeonato Mundial de Ralis, que a data de setembro de 2020 não era prática”, disse Michael Goldstein, CEO da Rally da Nova Zelândia.

“Nos últimos 12 meses, nossa equipe fez uma enorme quantidade de trabalho para estar pronta para sediar um evento do WRC. Estamos decepcionados por não sediar o Campeonato Mundial de Rally em 2020, mas ao mesmo tempo as questões em todo o mundo colocam isso em contexto. ”

O diretor de rali da FIA, Yves Matton, disse: “Estávamos todos animados em ver a Nova Zelândia recuperar seu lugar no Campeonato Mundial de Rally da FIA em 2020 após uma ausência de sete anos e estamos naturalmente tristes por não podermos ir para lá este ano. “