voltar
Rally

Nova Itália foi um dos ralis mais rápidos do ano

24 Set 2017
2017_09_23___rally_nova_italia__lisandro_garcia__001

Sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally foi do jeito que todo piloto gosta, com estradas boas, trechos de alta velocidade e com uma torcida incrível

Neste dia 23 de setembro a cidade de Severiano de Almeida recebeu a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Com certeza uma das provas mais esperadas do ano, pois a região tem estradas largas e bem conservadas, que formam um cenário perfeito para uma prova de rali.

2017_09_23___rally_nova_italia__lisandro_garcia__002

Nesta prova, Tiago Larrossa / Kz Morales chegou à metade da saga do mês, onde vai disputar 3 ralis em 3 finais de semana seguidos. A dupla veio da etapa catarinense do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Rufino, correu o Rally Nova Itália, em Severiano de Almeida, e segue para o Paraná, uma etapa do Paranaense.

A dupla já começou a prova na segunda colocação e fez ótimas passagens, acreditando no levantamento que fizeram, mesmo com a chuva que caiu no início da competição. Porém, no final do segundo setor, o Mitsubishi Lancer EVO IX teve a quarta marcha quebrada, deixando a vida do piloto um pouco mais complicada nas duas últimas especiais.

O final do rali foi em um especial que largou no centro, no asfalto, pegou um trecho de calçamento e seguiu para terra. Nestes locais houve uma grande concentração de público e as duplas puderam dar um show de pilotagem. Mas ao final das últimas passagens, a quarta marcha fez falta e Larrossa / Morares caíram para terceira colocação.

2017_09_23___rally_nova_italia__lisandro_garcia__005

Resultado – Categoria RC2
1. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X – 59:47,3
2. Milton Pagliosa / Andre Pagliosa – Lancer EVO X – 1:03:06,6
3. Tiago Larrossa / Kz Morales – Lancer EVO IX – 1:03:51,7
4. Alexandre Figueredo / Vinicius Zavierucka – Citroen DS3 – 1:11:11,7
5. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Lancer EVO X – N/C

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Rally acontece no dia 28 de outurbo, em Santa Maria. Mas na semana que vem Tiago Larrossa segue para o Paraná, para a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally: o Rally Sprint Balsa Nova.

A dupla Tiago Larrossa / Kz Morales compete a bordo de um Lancer Evolution IX na categoria RC2N, para carros com tração integral, conta com a estrutura de apoio da equipe UB Rally e patrocínio de Lovato Móveis.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus