voltar
bannernewsracer
Aventura / Off-Road

Nos bastidores dos ralis, Ideia Fixa inicia a temporada 2018 a todo vapor

Projeto acelera em nome da solidariedade nas principais provas do calendário nacional e planeja beneficiar mais de três mil crianças durante o ano


30 Mar 2018 ideiafixa_2018 newsBANNER1

O Ideia Fixa iniciou a temporada 2018 a todo vapor. O projeto espalha solidariedade por onde passa, sempre nos bastidores dos principais ralis do calendário nacional. Em 16 anos, as ações sociais já beneficiaram mais de 143 mil pessoas – e para isso os voluntários percorreram cerca de 492 mil quilômetros por estradas de 17 Estados brasileiros. “Vamos em frente para viver muitas emoções e fazer pelo menos mais três mil crianças e seus familiares felizes em 2018”, disse Tânia Mara de Carvalho, responsável pelo projeto patrocinado pela Can-Am.

A temporada nacional das competições começou no início de março, com o Rally Minas Brasil em Conceição do Mato Dentro (MG), válido como abertura do Brasileiro de Rally Baja. Os voluntários do Ideia Fixa marcaram presença na prova, bem como nas etapas seguintes, que tiveram como palco o Rally Poeira, em Araçatuba (SP). “Gostaríamos de beneficiar muito mais pessoas, porém eu penso: e se não tivéssemos feito nada? Olhando a questão por esse prisma, tenho certeza de que estamos no caminho certo”, acrescentou Tânia Mara.

A cada visita, o Ideia Fixa encanta as crianças com brincadeiras, teatro e muito carinho. “Inovamos em cada local. Falamos de amor, respeito ao próximo e de saúde, com dicas de higiene bucal e pessoal. Porém, em cada visita as experiências são aprimoradas e estão ainda mais inseridas no contexto da comunidade.” Os voluntários também distribuem doações, como os kits com produtos de higiene e de beleza (para as mamães), brinquedos em EVA e livros de histórias infantis.

A Can-Am é patrocinadora do Ideia Fixa desde 2013. “A parceria tem muito em comum, já que as duas partes colocam paixão, desejo e emoção em tudo que fazem. A Can-Am e os outros parceiros são o alimento do nosso trabalho. Viajamos muito durante todo o ano. Sem os patrocínios, seria inviável realizar os roteiros solidários. Sabemos da importância do investimento no esporte, mas quando uma empresa se preocupa com o lado social significa que está demonstrando sentimento, e não apenas uma preocupação com sua imagem. É grande o nosso orgulho, por isso levamos a bandeira da Can-Am aos quatro cantos deste país”, concluiu Tânia Mara. 


Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.