voltar
bannernewsracer
Fórmula

Nelsinho Piquet mira retornar aos pontos no ePrix de Hong Kong, onde já foi pole

Primeiro campeão mundial da Fórmula E inicia giro pelo Oriente neste fim de semana


07 Mar 2019 nelsinho piquet f2 newsBANNER1

A passagem da temporada 5 da Fórmula E por terras chinesas começa na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília), com o ePrix de Hong Kong. A transmissão da prova nos canais Fox Sports acontece a partir das 4h30 da manhã de domingo. A prova é emblemática: é a corrida de número 50 da história do campeonato mundial dos carros elétricos, campeonato que teve Nelsinho Piquet como seu primeiro vencedor da história. Aliás, o brasiliense é um dos poucos pilotos que competiram nas 49 provas já realizadas até aqui pela categoria.

Depois de mostrar velocidade na Cidade do México, mas acabar fora da prova em razão de um acidente na segunda volta, Piquet mira os pontos novamente.

Ele lembra que já conquistou a pole-position em Hong Kong e que o carro da Panasonic Jaguar Racing tem evoluído muito nas últimas etapas. Para Nelsinho, a meta é classificar entre os dez e ganhar mais posições durante a prova, para voltar a pontuar no campeonato.

Duas semanas depois do ePrix de Hong Kong a Fórmula E dá sequência à sua temporada com a corrida em Sanya, na China continental.

 

O que ele disse:

“Gosto muito dessa pista, já estivemos na pole em Hong Kong. A corrida passada era para ter terminado bem, mas teve a batida. É continuar o trabalho: classificar entre os dez e tentar terminar a prova mais à frente. Estou otimista para fazer um fim de semana sem nenhum problema. A equipe trabalhou muito para melhorar o carro. Não somos os mais rápidos no quali e o foco foi nisso, para classificar mais à frente, o que é importante. Quero voltar a marcar pontos e ficar sempre entre os dez no campeonato”