voltar
bannernewsracer
Fórmula

Nelsinho Piquet escala pelotão e pontua na primeira corrida da temporada 2018/2019 da Fórmula E

Prejudicado por bandeira vermelha na classificação, brasileiro ganha posições na prova e termina em décimo na Arábia Saudita


19 Dez 2018 nelsinho fe newsBANNER1

Primeiro campeão da FIA Fórmula E, Nelsinho Piquet fez uma boa corrida de recuperação neste sábado e pontuou em décimo lugar na primeira corrida da temporada 2018/2019, em Riad, na Arábia Saudita.

O dia começou com uma classificação complicada por causa da chuva, e uma bandeira vermelha bem na sua melhor volta empurrou o piloto da Panasonic Jaguar Racing para o 20° lugar no grid. No entanto, punições a outros pilotos levaram Nelsinho para 15°.

O brasileiro ganhou uma posição logo nos primeiros metros de prova e completou a primeira volta em 13° após uma batida de Edoardo Mortara. Com cinco minutos de corrida, Piquet Jr. subiu para 12° ao ultrapassar Gary Paffett no fim da reta principal.

Faltando 35 minutos, Nelsinho foi superado por Félix Rosenqvist, mas logo depois recuperou a posição. Pouco depois, porém, o piloto da Jaguar não resistiu a um ataque de Oliver Rowland.

Depois de uma série de punições a pilotos por infrações técnicas e de um acidente de José María López, Piquet chegou à zona de pontuação na décima colocação. De início, a batida do argentino causou um regime de Full Course Yellow, mas logo depois a direção de prova optou por mandar o safety car à pista.

A bandeira verde só foi agitada quando faltavam 3m30 para o fim da prova, e Piquet ainda utilizou seu segundo Attack Mode para tentar ganhar a nona posição, mas foi fechado no meio da reta principal por um adversário na última volta e cruzou a linha de chegada em décimo.

A segunda etapa da temporada 2018/2019 será disputada no dia 12 de janeiro, em Marrakech, no Marrocos.
O que disse Nelsinho Piquet:

“Foi uma corrida um pouco frustrante, porque fizemos uma estratégia de ser agressivo, mas não fomos agressivos o suficiente e não tiramos vantagem das situações. Foi um dia caótico, mas a Fórmula E é assim de qualquer forma. Poderia ter sido melhor, mas vamos olhar pelo lado positivo e aprender com as coisas. É difícil dizer onde estamos devido à situação da corrida mas dá para melhorar bastante.”