voltar
bannernewsracer
Fórmula

Nelsinho Piquet encerra mais uma temporada na FIA Fórmula E em Nova York

Primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos participa da única rodada dupla da temporada 2017/2018


13 Jul 2018 pedro piquet (3) newsBANNER1

A temporada 2017/2018 da FIA Fórmula E se encerra neste fim de semana com a única rodada dupla do campeonato, nas ruas de Nova York, e Nelsinho Piquet completa seu primeiro ciclo pela Panasonic Jaguar Racing.

O fim de semana de Nova York terá ainda as últimas duas corridas da FIA Fórmula E com troca de carro, já que na próxima temporada a categoria vai estrear os modelos da segunda geração, com baterias que permitirão uma autonomia maior.

A programação terá a corrida mais longa de toda a temporada, no sábado, com as 45 voltas totalizando 106,785 quilômetros, enquanto a prova de domingo será um pouco mais curta, com duas voltas a menos.

O brasileiro vai encarar um traçado modificado em relação à primeira edição do e-Prix novaiorquino, com o traçado estendido em 420 metros, de 1.953 para 2.373, com o objetivo de proporcionar mais manobras de ultrapassagem.

Em sua primeira temporada pela Jaguar, Nelsinho ajudou o time a evoluir muito em relação ao campeonato anterior, que havia sido o primeiro do time na categoria. Até agora, a Jaguar somou 105 pontos, contra 27 de toda a temporada 2016/17.

As corridas que encerram o campeonato serão disputadas no sábado, às 16h30, e domingo, às 16h, com transmissão dos canais Fox Sports. 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Vai ser uma rodada dupla para encerrar a temporada, mas em dezembro voltaremos para o próximo campeonato, com um carro novo. Em Nova York teremos as corridas mais longas da temporada, com a de sábado sendo um pouco mais do que a de domingo, e a eficiência do carro será muito importante. A pista mudou um pouco, aumentou em relação ao ano passado em uns 400 metros. Gostei da parte nova, testamos no simulador. Começamos bem a temporada mas depois tivemos alguns problemas técnicos, mas foi um ano de adaptação à equipe nova. A Jaguar progrediu muito em relação ao ano passado, que foi o primeiro da equipe. A próxima temporada será muito importante, e estamos trabalhando bastante”

Programação* (horários de Brasília)

Sábado, 14 de julho
8h30 – Primeiro treino livre
11h – Segundo treino livre
12h30 – Classificação corrida 1
16h30 – Corrida 1

Domingo, 15 de julho
9h30 – Terceiro treino livre
12h – Classificação corrida 2
16h – Corrida 2