voltar
bannernewsracer
Aventura / Off-Road

Mitsubishi Motors invade Campos do Jordão (SP) com muita diversão e aventura 4×4

Cidade recebeu mais de 350 carros em três eventos simultâneos realizados neste sábado, dia 1 de setembro


06 Set 2018 mit outcup (6) (Copy) newsBANNER1

Veículos Mitsubishi por todos os lados. O sábado em Campos do Jordão foi agitado com a realização de dois ralis simultâneos pelas trilhas off-road da Serra da Mantiqueira, e ainda um encontro dos Mitsufans no centro da cidade.

Os competidores, a bordo de seus veículos Mitsubishi 4×4, curtiram um dia diferente, divertido e inesquecível em meio aos trajetos off-road. “A gente vem pela diversão. Eu amo a Mit, amo meu carro e adoro participar das provas”, ressalta a participante Shirley Barbosa. 

Os inscritos no Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, precisaram seguir as orientações de uma planilha, com indicações de caminho e também de tempo – quanto mais dentro do estipulado pela organização, melhor. Já o Mitsubishi Outdoor, rali multitarefa que mescla o fora de estrada com atividades esportivas, de aventura e culturais, levou as equipes para locais de tirar o fôlego em meio à Serra da Mantiqueira, com PCs de bike, trekking e até um trecho de caiaque por um rio.

mit outcup (7) (Copy)

Campeões do Mitsubishi Motorsports
O rali de regularidade da marca dos três diamantes é realizado há 24 anos e Campos do Jordão é uma das etapas mais especiais do ano, pelo relevo e paisagens que enchem os olhos.

Com estradas estreitas e piso de cascalho natural, os participantes percorreram caminhos com visual bem típico da região da Serra da Mantiqueira. A bordo de veículos Mitsubishi 4×4, as duplas precisaram ficar atentas às orientações da planilha para não perder pontos.

mit outcup (5) (Copy)

Os primeiros na Turismo Light, categoria para iniciantes, foram Adilson e Fabricio Lucas. “Foi uma troca grande de referência e de tempo, e difícil de manter. Foi a primeira vez que corri de Pajero Full, acho que deu sorte”, conta o piloto. “Tivemos concentração e atenção, e a equipe funcionou bem”, fala o navegador. “A gente é fã não só da marca, mas gosta de esporte, natureza. Adquiri meu primeiro Mitsubishi há sete anos justamente por tudo que a marca proporciona pra gente”, ressalta Adilson.

Mateus Rodrigues e Iago Gomes venceram na categoria ASX – Turismo Light. “É um SUV bom, resistente, venho correndo com ele há um ano”, fala Mateus, que trouxe o filho Eduardo. “Essa prova foi uma das mais difíceis que já participamos, e corremos juntos há dois anos. Vamos em busca do primeiro na geral”, promete Iago.

mit outcup (9) (Copy)

Na Turismo, para quem tem experiência intermediária, uma dupla mista venceu: Rodrigo Borges e Tamara Sardagna. “Já andamos há três anos e ficamos em segundo algumas vezes, batendo na trave, e chegou a hora”, conta o piloto. A navegadora conta que precisou ter atenção. “Foi uma prova bem apertada, e conseguimos fazer tudo certo. Muita direita, esquerda, direita, esquerda, estava puxado, mas foi muito bacana”. Mas não é só pelo prêmio, ressalta Rodrigo: “a gente vem pra curtir os lugares, passar um tempo juntos, se divertir e esquecer o dia a dia”.

Já na Graduados, para os mais experientes, Charles e Marcelo Ritter, pai e filho, venceram a bordo de um Pajero Full. “A gente adora este tipo de prova, pegada, rápida, que tu não pode perder um segundo da atenção. Qualquer vacilo perde pontos e poderia nos deixar para trás. Quando tem esse tipo de prova, acabamos nos dando bem”, celebra Charles. “A categoria é muito concorrida, as pessoas têm muita experiência. A prova estava muito difícil, mas hoje estava tudo dando certo. Participar com meu pai é muito show”, comemora Marcelo.

mit outcup (4) (Copy)

E na Master, categoria criada para os experts, Braulio Ferreira e Cristiano Serpa Souza, de Pajero Full, subiram ao lugar mais alto do pódio. “Primeiro lugar é sempre esperado, e hoje vimos o carinho que os amigos têm por nós. A categoria não é fácil, são muitas coisas que precisam acontecer para chegar neste lugar. Estamos muito satisfeitos”, conta o piloto. “A prova estava muito difícil, precisou de uma sintonia grande e uma pitada de sorte”, explica o navegador. “A Pajero Full é meu carro de dia a dia, é de corrida e também de levar criança pro colégio”, fala Braulio. 

Mitsubishi Outdoor
O rali multitarefa largou de Santo Antônio do Pinhal, onde as equipes, formadas por dois carros e até dez competidores, pegaram o passaporte e o mapa e traçaram as estratégias para percorrer e cumprir o maior número de PCs.

Entre as atividades esportivas, os participantes encararam trechos de mountain bike, travessia de rio com SUP ou caiaque, trekking e até descida de cachoeira. Um PC cultural consistia em encontrar e identificar várias capelas espalhadas pelas estradas da região.

Na categoria Fun, a equipe New Friends, com uma L200 Triton e um Pajero TR4, levou o primeiro lugar. “Nossa equipe é uma junção de duas, e tornou-se uma nova. Deu tudo certo”, comemora  Mariah Tagliatti. “Foi muita parceria, trabalho em equipe. Cada um contribuiu com alguma coisa”, completa Shirley Barbosa. “As paisagens eram lindas. Cada vez que a gente faz este rali é uma nova aventura, poder estar em contato com a natureza e conhecer novos amigos é muito legal”.

mit outcup (3) (Copy)

Na Extreme, para as equipes mais competitivas, a Absolut Lama, com uma L200 Triton e um Pajero, venceu novamente. “Foi nosso 20º pódio seguido. Treinamento, equipe unida e a estratégia fazem com a gente consiga manter a posição”, explica Francis Ferreira. “O PC do caiaque e bike foi bem legal, e também tivemos que atravessar uma cachoeira. A prova foi bem puxada no 4×4, que estava caprichado”, conta André Garubo. “Ganhar é bom, mas nossa equipe é bem unida e estar junto já é muito legal, além do clima pré e pós-prova”.

Encontro Mitsufans
Enquanto os ralis aconteciam pelos caminhos off-road da região da Mantiqueira, o centro de Campos do Jordão foi tomado pelos Mitsufans, que reuniram mais de 70 veículos para um encontro especial. A praça do Capivari ficou repleta de carros da marca dos três diamantes – para participar, era preciso doar uma cesta básica, e toda a arrecadação foi encaminhada à prefeitura da cidade.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil também nesta etapa, com oito toneladas de alimentos arrecadadas. Também foram recebidos brinquedos e mais de 1600 produtos de higiene pessoal. Todas as doações foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão.

mit outcup (2) (Copy)

Próxima etapa: Joinville (SC)
Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor vão para a região Sul, na cidade de Joinville (SC). As provas serão realizadas dia 29 de setembro, e as inscrições serão abertas na segunda-feira dia 17 de setembro. Podem participar da competição os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander (só Outdoor) de qualquer ano e modelo. Não é preciso ter experiência, nem preparação nos veículos.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados. 

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio do Banco Itaú, Cisa Trading, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pilkington, Pirelli, Pronutri, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.

Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP) 

Calendário 2018 – Mitsubishi Outdoor
5ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.