voltar
Rally

Mineiro Victor Corrêa surpreende terminando novamente em segundo em Taubaté

19 Out 2017
IMG_7121

Apenas na sua segunda experiência no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) continua surpreendendo. Depois da segunda colocação na estreia no Rally de Piraquara (PR), o representante de Alfenas subiu novamente no pódio na mesma posição na categoria RRC5 (carros 1.6 de produção), desta vez no Rally do Vale do Paraíba, disputado no último final de semana (14 e 15/10) na região de Taubaté (SP), válido pela 6ª etapa do certame nacional e 4ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade.

“O rali foi muito especial, bem duro, com as Especiais bem difíceis para a dupla e para o carro. O mais importante é que a gente terminou a prova e o resultado foi consequência do trabalho sólido durante todo o rali, sem ultrapassar o nosso limite no momento e conseguimos outro pódio na categoria. Acho que não poderia ser melhor”, avalia Victor Corrêa, que já é o quarto colocado na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Depois de muita experiência e sucesso nos autódromos internacionais, Victor vem chamando muita atenção com excelentes desempenhos nas provas em terra, até mesmo de seu navegador nesta etapa, o mineiro Leo Telles. “O Victor aprendeu muito rápido, isto me chamou a atenção. De ontem (sábado) para hoje (domingo), mesmo numa prova tão difícil como essa, com piso bem duro, ele conseguiu evoluir. No final da prova vínhamos andando bem forte, então, ele tem tudo para ter muito sucesso nas próximas provas em que participar”.

O 3º Rally do Vale do Paraíba percorreu 260 quilômetros nas estradas da região de Taubaté, com 150 quilômetros de trechos cronometrados em superfície de terra compactada com cascalho. No primeiro dia a dupla Corrêa/Telles terminou em quarto na RC5, depois de terminar a primeira Especial em terceiro, e a segunda e o Super Prime em quarto. No segundo dia da sexta rodada dupla do Brasileiro a dupla mineira evoluiu e terminou em segundo, terminando as quarta e sexta Especiais em terceiro, e a segunda e sétima até a nona na segunda colocação na categoria.

Resultado da categoria RC5 no Rally do Vale do Paraíba: 1) Edu Paula/Bruno Scarpelli (Gol), 1h58min51s9; 2) Victor Corrêa/Leonardo Telles (Peugeot 206), 2h03min36s8; 3) F. Vital/K. Cavalcanti (Fiat Palio), 2h13min55s4; 4) A. Orioli/V. Paula (Fiat Palio), 2h17min32s3; 5) Michel Muller/Luis Felipe Eckel (Peugeot 207), não completou; 6) A. Allegretti/Felipe Costa (Fiat Palio), não completou.

Os dez primeiros pilotos da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade são: 1) Michel Mueller, 65 pontos; 2) Edu Paula, 50; 3) André Alegretti, 22; 4) Victor Correa, 14; 5) Marcos Tokarski, 13; 6) Luiz Afonso Poli, 12; 7) F. Vital, 10; 8) Hamilton de Castro, 7; 8) A. Orioli, 7; 9) Júlio Cartaxo, 4; 10) Erolf Schotten, 3; 11) Joel Kravtchenko, 3.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus