voltar
Pista

Margiota e Coelho prometem “intromissão” na decisão dos títulos da Sprint Race Brasil

30 Nov 2017
sprint margiota (1)

A etapa final da Sprint Race Brasil, apontando os campeões das classes Pro e GP, terá suas duas corridas disputadas neste domingo (3) no Autódromo Internacional de Curitiba. A volta da categoria ao circuito paranaense é vista com otimismo pelos paulistas Vinicius Margiota e Caê Coelho, pilotos do Grupo Financial Racing na categoria. Alheios matematicamente à disputa pelo título, os dois têm a volta ao pódio como meta para a oitava etapa.

Campeão da classe GP no ano passado, Margiota é o sétimo colocado na classificação da Pro. “Até tenho uma chance de ser campeão, só que ela é só matemática, depende de muitas coisas improváveis. Eu queria estar ansioso para tentar mais um título, é claro, mas, vou correr sem nada dessa pressão e isso pode ajudar bastante a meta de pódio”, diz o piloto do carro número 7, que esteve no pódio quatro vezes em 2017, uma delas como vencedor.

Coelho é quinto na tabela da GP. “Ficar fora de duas etapas atrapalhou qualquer chance de brigar por algo maior no campeonato. Mas tem sido um ano muito bacana”, aponta o piloto. “A expectativa é muito boa. Obviamente a disputa vai ser intensa entre os dois primeiros no campeonato e vou fazer o possível para me intrometer na briga entre eles. Gosto muito de Curitiba, é uma pista onde costumo ter bons resultados. Objetivo é o pódio, sempre”.

A decisão do título da categoria Pro envolve diretamente o goiano João Rosate, o catarinense Juninho Berlanda, o paranaense Raphael Campos, o carioca Gabriel Lusquiños, o paulista Erik Mayrink e o também paranaense Luiz Gustavo Turmina. Na classe GP, o paranaense Kau Machado e o catarinense Jorge Martelli defendem a liderança tendo como adversários na luta pelo título o paulista Gerson Campos e o sul-mato-grossense Cláudio Buschmann.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus