voltar
bannernewsracer
Pista

Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistam mais um pódio na GT Open

Dupla brasileira foi segunda colocada na prova deste domingo, em Spa-Francorchamps


12 Jun 2018 Marcelo Hahn newsBANNER1

Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistaram neste domingo mais um troféu na temporada 2018 da GT Open. Depois de flertar com a vitória durante a maior parte da prova, a dupla brasileira acabou na segunda colocação da terceira etapa do campeonato, na categoria PROAM. A disputa aconteceu em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Este foi o terceiro pódio consecutivo de Hahn, que venceu ao lado de Khodair na abertura do campeonato em Estoril e também foi primeiro colocado em Paul Ricard, desta feita com Alan Hellmeister ao seu lado.

“Depois de um sábado complicado, com uma corrida cheia de incidentes, subir ao pódio foi muito bom para nos recuperarmos no campeonato. O Allam fez uma excelente primeira metade de prova, me entregando o carro como líder da PROAM e segundo colocado na geral. Disputando com os profissionais, procurei fazer o melhor que pude para segurar posições e alcançar o pódio mais uma vez”, disse Marcelo Hahn, que ocupa a terceira posição do campeonato, com 32 pontos somados. Nove a menos dos que os líderes italianos Miguel Ramos e Fabrizio Crestani.

Hahn e Khodair dividiram o pódio da categoria PROAM com os britânicos, Bradley Ellis e Oliver Wilkinson, que venceram a também a bordo de uma Lamborghini Huracán. Tom Oslow-Cole, também britânico, e seu parceiro Valentin Pierburg, da Alemanha, completaram o pódio a bordo de uma Mercedes AMG GT3, mesmo carro utilizado pelos brasileiros.

A conquista que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica começou a ser construída logo na largada, quando Khodair aproveitou uma brecha e saltou da quarta para a segunda posição logo na saída.

“Vi uma brecha pelo meio, coloquei o carro e acabei levando vantagem nas primeiras curvas. Mas, muito mais difícil do que largar bem, foi conseguir imprimir um ritmo forte durante toda a prova. Spa é realmente uma pista longa, rápida e muito técnica. Das mais difíceis que já guiei em toda a carreira. Por isso me sinto muito feliz de ter dois troféus nas duas provas que disputei aqui”, disse o Japonês Voador que foi terceiro colocado na etapa belga de 2017.

A próxima etapa da GT Open está marcada para os dias 07 e 08 de julho, em Hungaroring, na Hungria.