voltar
Kart

Marcel Coletta disputa Capacete de Ouro pelo terceiro ano consecutivo

02 Nov 2017
coletta

Completando mais um ano de vida nesta quarta-feira (1º), o piloto paulista Marcel Coletta quer comemorar mais uma vitória na carreira: o bicampeonato do Capacete de Ouro na categoria Kart. O prêmio é concedido pela revista Racing aos destaques do automobilismo nacional durante a temporada vigente.

Em 2017 a solenidade acontecerá no dia 8 de novembro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, na capital paulista. Em 2016 o kartista venceu o Capacete de Ouro e em 2015 ficou com o Capacete de Prata.

Marcel faz a sua segunda temporada na categoria Graduados e tem um currículo cheio de títulos dentro da modalidade. Entre eles estão os de campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2016, bicampeão da Copa SP Light, tricampeão Paulista e Hexacampeão do SKB.

Na temporada atual, o paulista fez uma boa estreia na categoria Shifter, conquistando o vice-campeonato Brasileiro, além de disputar as categorias Graduados, SUDAM e SUDAM Júnior. Na Copa São Paulo Light de Kart, o piloto ocupa a terceira colocação no campeonato, com grandes chances de brigar pelo título até a última etapa.

“Tem sido uma temporada boa, com grandes resultados, principalmente no Brasileiro, onde eu briguei pelo título até o final. Poder disputar o Capacete de Ouro pelo terceiro ano consecutivo é muito gratificante, já que é o reconhecimento de um trabalho árduo feito ao longo da temporada”, comenta Marcel, que faz parte de uma família que respira velocidade, com mais dois irmãos em atividade nas pistas: Murilo e Matheus Coletta.

O vencedor do Capacete de Ouro será definido após votação de jornalistas especializados na cobertura de esportes a motor.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus