voltar
bannernewsracer
Rally

Mais de 80 duplas vão disputar o Rally da Argentina

Prova no próximo final de semana, será mais uma etapa do Mundial WRC


24 Abr 2019 wrc argentina domingo (8) newsBANNER1

A Argentina recebe neste final de semana, a partir desta quinta-feira, dia 25, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally de Velocidade – WRC. Na prova, nada menos que 84 carros estão garantidos para alinhar no grid de largada.

A etapa conta pontuação também para o Campeonato Nacional local. Desenvolvida em vastas planícies de pampas, montanhas escarpadas e paisagens lindas, a prova fornece três pernas distintas nos vales das serras de Córdoba. As estradas estão cheias de travessias de rio, enquanto multidões que se aproximam de um milhão, geram uma atmosfera impressionante. Névoa é comum nas altas montanhas.

INSCRITOS PARA A ETAPA DO WRC – Clique aqui.

INSCRITOS PARA O RALLY ARGENTINO – Clique aqui.

CL2019005-53

Um dos principais rallys do planeta, tem sua estrutura de apoio localizada em um resort à beira do lago de Villa Carlos Paz, a 700 km a noroeste de Buenos Aires e a 30 minutos da cidade de Córdoba. Entre as atrações, está a super especial, no centro de Villa Carlos Paz, marcando o início do rally na noite de quinta-feira.

O percurso vai ao sul na sexta-feira por dois estágios de faixas rápidas e arenosas no Vale Calamuchita. A manhã termina com um super especial em um parque temático Villa Carlos Paz.  A segunda etapa segue para oeste, para o Vale Punilla, por dois estágios idênticos, e as estradas do parque temático fecham novamente a ação.

O domingo traz trechos nas montanhas de Traslasierra, famosas por sua paisagem única, e inclui os clássicos testes de El Cóndor e Giulio Cesare.

CL2019005-60

Aliás, Copina – El Cóndor é um rally dentro do Rally da Argentina. Um teste de montanha acidentada que sobe para mais de 2100 metros e é disputado duas vezes no final de domingo, a segunda vez como o Wolf Power Stage. Dirigido para cima mais uma vez, o cenário é impressionante como a estrada atravessa pontes suspensas e reviravoltas entre improváveis ​​rochas altas no topo da montanha.

O Rally da Argentina teve sua primeira corrida em 1980 na província de Tucumán, no norte, quando era conhecida como Rally Codasur. A edição de 1982 foi cancelada devido à Guerra das Malvinas entre a Grã-Bretanha e a Argentina.

Mudou-se para Bariloche, no sul, em 1983, mas encontrou sua casa em Córdoba em 1984. Os argentinos são apaixonados por futebol e, em 2007, uma etapa foi disputada no Estádio do River Plate, em Buenos Aires, enquanto o estádio de Córdoba, lar do Talleres, já recebeu duas etapas e o final.

Novidades para 2019
Pequenas mudanças para as duas etapas de sábado baseadas em torno de Cuchilla Nevada. Uma versão estendida do teste para a cidade começa em Mataderos, enquanto a etapa de 33,65 km da cidade até Characato foi reduzida em cerca de 7 km. O teste da montanha de domingo Giulio Cesare será conduzido na direção inversa ao ano passado.
Principais destaques