voltar
Pista

Magnabosco/Berlanda fazem a pole position na 31ª Cascavel de Ouro

04 Nov 2017
9c97330d6ebbe8fb09cd150ef516a6c5

A chuva que caiu sobre o Autódromo Zilmar Beux de Cascavel desde a tarde de ontem alternou as condições de pista nos treinos classificatórios do sábado (4). Do meio do treino em diante a pista secou e aumentou a disputa pela pole position para a 31ª Cascavel de Ouro. A dupla de Santa Catarina formada por Gustavo Magnabosco e Eduardo Berlanda estabeleceu a melhor média de volta, considerando os tempos dos dois pilotos, em treinos classificatórios em separado, com a marca de 1min23s173 com o Gol da Pein Competições.

Ao lado na primeira fila a dupla formada pelo pai Edgar Favarin e o filho Rafael Favarin, no Gol da Stumpf-Paraguay Racing. Edgar é o maior vencedor da Cascavel de Ouro com seis vitórias. A volta deles teve tempo de 1min23s379. A segunda fila vai ter o Ford Fiesta dos paranaenses Leandro Zandoná e Paulo Pizzoni, da Ferrari Motorsport com 1min23s380. Ao lado, em quarto lugar, outro Ford Fiesta, do gaúcho Luiz Ribeiro e do mato-grossense Peter Ferter, 1m23s471.

35be774cd408fe9e2038163f7f6b372a

Os primeiros 40 lugares no grid foram definidos nas tomadas de tempo. Da 41ª em diante entraram os dez primeiros colocados na corrida extra de repescagem no sábado à tarde, em que foram para a pista 15 pilotos.

A corrida neste domingo (5) terá três horas de duração com TV ao vivo pelo Bandsports no Brasil e para Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Argentina além de Moçambique e Angola pelo canal internacional da Band. A Catve de Cascavel também vai transmitir ao vivo para sua região com narração de Luciano Monteiro, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Osires Nadal Jr. O prêmio ao primeiro colocado é de R$ 100 mil.

ee5e34881036c8db8cacf70ed7b9ae51

Gustavo Magnabosco
“É uma honra representar nosso estado (Santa Catarina), receber o apoio de nossas famílias. E uma alegria uma pole num grid com pilotos experientes”.

Eduardo Berlanda
“Hoje arriscamos mais, mas na corrida teremos de serem mais conservadores. Embora as circunstâncias de prova sejam que vão ditar uma estratégia. Vamos ter que ficar atendo também às estratégias dos adversários”.

Edgar Favarin
“Estou feliz, uma primeira fila em dupla com o filho. Superou qualquer expectativa”.

Rafael Favarin
“Correr ao lado do pai é mais que um sonho. Estratégias para a prova? Vamos ter de combinar”.

Leandro Zandoná
“Conseguimos uma boa classificação. A corrida será mais estratégica do que rápida. A ideia e ‘não se envolver em acidentes”.

Luiz Ribeiro
“A expectativa inicial era modesta, queríamos estar entre os 40. Mas ao acerto inicial deu certo, mantivemos e fomos seguindo aquela filosofia de acerto, fomos melhorando”.

Peter Feter
“Eu achava que pelo que vinhamos melhorando estaríamos entres os dez primeiros. Agora em quarto lugar a ideia é pisar fundo, acelerar, Ninguém vai poupar carro”.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus