voltar
bannernewsracer
Rally

M-Sport anuncia retorno aos treinos


16 Jul 2020 109276518_3325132164196479_1663620103856399912_o newsBANNER1

A M-Sport Ford World Rally Team, sediada na Grã-Bretanha, continuará seus preparativos para o retorno do Campeonato Mundial de Rally – WRC, no Rally Estônia de 04 a 06 de setembro, com dois carros entrando no próximo Rally de Roma, de 24 a 26 de julho.

O piloto italiano ‘Pedro’ participará do Ford Fiesta WRC na primeira rodada do Campeonato Europeu de Rally da temporada, com o piloto da M-Sport Adrien Fourmaux também competindo no Ford Fiesta R5 MkII da Orange1 Racing.

Embora Fourmaux não tenha começado na capital italiana anteriormente, ele estava bem mais rápidos no Rallye Monte-Carlo, que abre a temporada do WRC, em janeiro.

O diretor-gerente da M-Sport, Malcolm Wilson, disse que ficaria encantado em ver seus carros voltando com números nas portas novamente.

“Tem sido um período difícil para os negócios nos últimos meses”, disse Wilson, “por isso é ótimo ver a recuperação competitiva agora começando a retornar na Europa. O Rally di Roma sinaliza o recomeço do rally internacional e fornece a plataforma perfeita para mostrarmos nossos carros no que certamente será um campo realmente competitivo. E acho que falo para todos os fãs de rally quando digo que estou ansioso para ver alguns dos grandes nomes do esporte lutando nos palcos. ”

‘Pedro’ competirá em eventos consecutivos, enfrentando o Rally di Alba na semana seguinte a Roma, no que ele descreveu como um sonho tornado realidade.

Ele disse: “Esta é uma oportunidade incrível para mim que eu nunca esperava. Quando a M-Sport decidiu competir no Rally di Roma, eles perguntaram se eu também gostaria da oportunidade de dirigir o seu Fiesta de alta especificação em casa e só tive que pensar por alguns segundos antes de aceitar! Graças à M-Sport, viverei um sonho e por isso serei eternamente grato. Esta é a maior conquista da minha vida como entusiasta de ralis e estarei 100% comprometido em dar o meu melhor e aproveitar ao máximo essa experiência fantástica. ”

Fourmaux acrescentou: “Estou realmente ansioso para voltar ao volante, e esta é uma grande oportunidade para provar nosso ritmo. Não conheço essas etapas, mas sempre gostei do desafio de experimentar um novo rali pela primeira vez. Mostramos um bom ritmo no asfalto no início do ano e acho que estamos bastante confiantes nessa superfície. O pódio é o nosso alvo e eu ficaria muito feliz se pudéssemos lutar pela vitória também. ”