voltar
bannernewsracer
Kart

Kartódromo de Ingleses em Florianópolis abre a temporada 2019 da Copa RNK


23 Jan 2019 kart2 newsBANNER1

A Copa RNK cresceu e tem novidades. Parceria com a APA Challenge e com a WZ Marketing Motorsport trazem uma projeção ainda maior para pilotos e empresas parceiras. No formato rental, a Copa RNK acompanha tendências mundiais para reduzir custos em um esporte reconhecidamente caro.

A temporada 2019 da Copa RNK de Kart já tem seu calendário definido. Com pelo menos seis kartódromos diferentes em três Estados, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, serão seis corridas divididas em três etapas no primeiro turno e o mesmo formato para o segundo turno. No final do ano, a Superfinal será disputada em uma etapa única com duas corridas definindo o título da temporada.

Vindo de um recorde de inscritos da última temporada, este ano a Copa RNK tem várias novidades. Uma delas é a parceria com a WZ Marketing Motorsport, agência especializada em automobilismo e que agora é responsável pelo Marketing do campeonato.

Outra novidade é a parceria com a APA Challenge, que dividirá as pistas em pelo menos três etapas do ano. Em uma linha de crescimento no esporte a Copa RNK pode ser a porta de entrada para o automobilismo, e a sequência pode ser a APA Challenge, esta última com kart próprio.

E a primeira etapa do ano acontece no dia 23 de março, no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis / SC, valendo também como abertura da APA Challenge. Balneário Camboriú / SC, São Paulo – Interlagos, Penha / SC (Beto Carrero), Joinville / SC e Guarapuava / PR também já estão confirmadas para esta temporada.

Calendário
1ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 23/03/2019 – Ingleses (SC)

2ª RODADA: Etapas 3-4 – 27/04/2019 – Balneário Camboriú (SC)

3ª RODADA: Etapas 5-6 – 15/06/2019 – Interlagos (SP)

2ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 27/07/2019 – Beto Carrero (SC)

2ª RODADA: Etapas 3-4 – 31/08/2019 – Joinville (SC)

3ª RODADA: Etapas 5-6 – 12/10/2019 – Guarapuava (PR)

SUPERFINAL

ETAPA DUPLA: 02/11/2019 – Kartódromo Granja Viana (SP)

A projeção para este ano da RNK é de que novos pilotos se somem ao grupo e que o grid mantenha uma média superior a 50 pilotos.

Cada vez mais disputada, a Copa RNK prioriza as oportunidades de pódio e vitória. O regulamento prevê alteração de série de acordo com a pontuação acumulada, oportunizando que pilotos com baixa pontuação obtenham bons resultados e voltem para a disputa por pontos. Este formato mantém a competitividade até a última rodada.

No formato rental (alugue e corra), o campeonato é acessível financeiramente para todos e mantém ótimo nível dos pilotos, garantindo equilíbrio durante as corridas.

As inscrições estão abertas. Você pode garantir a sua vaga e tirar as dúvidas acessando o site www.coparnk.com.br.