voltar
bannernewsracer
Kart

Kartismo: Alberto Otazú termina novamente em terceiro na F4 da Akasp

Jovem termina entre os três primeiros pela terceira vez consecutiva


23 Mai 2019 otazu newsBANNER1

O piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Fechaduras/No Fire Services) continua mantendo a sua regularidade no pódio do campeonato de F-4 da Akasp. Na quarta etapa do segundo turno, disputada na quarta-feira (22/05) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele levou o seu Mega/Honda ao terceiro lugar pela terceira vez consecutiva. A vitória desta vez ficou com Giovanni Bondança, seguido de Bruno Biondo.

“Manter a constância de bons resultados neste campeonato é muito difícil, pois a Fórmula 4 da Akasp é muito competitiva e equilibrada. Dificilmente há repetição de vencedores e eu estou sempre ali entre os ponteiros e me adaptando cada vez mais com o equipamento”, comentou Otazú, que a convite do piloto e empresário Sandro Ferraris correu em homenagem ao seu pai, aniversariante do dia.

Largando da terceira posição Alberto Otazú passou para a vice-liderança ainda na primeira volta, para assumir a ponta no complemento do segundo giro. O piloto liderou por mais umas cinco voltas até ser facilmente ultrapassado por Giovanni Bondança e logo em seguida por Bruno Biondo, que disputaram a vitória até a bandeirada final, separados por apenas 93 centésimos de segundo. Otazú chegou em terceiro a 7s633 de Bondança.

“Em momento algum consegui empreender um ritmo próximo ao dos dois primeiros, pois eu tive dificuldades com a frenagem e a tração do kart. Mas só tenho o que agradecer e comemorar. Foi outra grande oportunidade que o Sandro (Ferraris) me deu, dedico este outro bom resultado ao meu pai que está aniversariando, e parabenizo o Marcelo (Felipe da Silva) da MFS Racing pelo excelente trabalho que desenvolve na Akasp”, concluiu Alberto Otazú.

A próxima etapa da F4 Akasp será já no dia 29 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira o resultado da quarta etapa do segundo turno da F4 Akasp: 1) Giovanni Bondança, 28 voltas em 25min04s071; 2) Bruno Biondo, a 0s093; 3) Alberto Otazú, a 7s633; 4) Otávio Lotfi, a 17s297; 5) Carlos Santana, a 17s788; 6) Hélio Bianchi, a 24s763; 7) Arnaldo Biondo, a 25s526; 8) Alexandre Albino, a 32s871; 9) Emerson Rildo, a 45s446; 10) Walter Vignati, 54s040.

 Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Agua Espraiada.