voltar
bannernewsracer
Kart

Kart: Rafael Câmara faz sua estreia na temporada 2018 neste fim de semana na Itália

Piloto brasileiro de 12 anos vai disputar o WSK Champions Cup, na cidade de Adria, pela categoria OK Junior. Em 2018 o pernambucano vai competir na Europa e também pretende fazer algumas provas no Brasil


27 Jan 2018 camara kart newsBANNER1

Nesta semana o jovem kartista Rafael Câmara começa mais um desafio em sua carreira. O piloto pernambucano de 12 anos começa a sua primeira temporada com a equipe Kosmic Racing, um dos principais times do kartismo mundial. O compromisso já começou nesta quinta-feira (dia 25) com treinos livres do WSK Champions Cup, na cidade italiana de Adria. Na sexta-feira (dia 26), começam as disputas, com os treinos classificatórios e duas baterias eliminatórias e termina no domingo (dia 28) com as Pré Finais e a Final. Câmara vai acelerar o kart #359 pela categoria OK Junior, que tem ao todo 83 pilotos inscritos.

No final da temporada passada, Câmara fez três corridas de adaptação para conhecer a equipe e o seu novo equipamento e ficou animado com a possibilidade de pilotar em uma das maiores vitrines da base do automobilismo mundial. “O circuito europeu é muito forte e é um passo muito grande na carreira. Será um ano de bastante aprendizado. Hoje estou numa equipe que é um dos braços da Tony Kart, que também é parceira da Ferrari Driver Academy”, disse o piloto de 12 anos. “Quero me dedicar ao máximo para ganhar muita experiência aqui e crescer muito como piloto”, completou.

A última passagem do piloto pelo circuito de Adria traz um sentimento misto de emoções. Fazendo uma das corridas de reconhecimento com a nova equipe, Rafa disputou o WSK Final Cup, em novembro do ano passado, e teve uma boa atuação. O piloto foi o único brasileiro a se classificar para a final, onde largou da sexta fila, com grandes chances de figurar entre os primeiros colocados. No entanto, logo na primeira volta, o pernambucano foi forçado a abandonar, quando já estava na quarta colocação, após ser tocado e ter problemas para fazer curvas com o kart.

Além das provas do WSK (Champions Cup, Super Master Series, Open Cup e Final Cup), que são disputadas na Itália, o piloto também vai participar dos campeonatos da CIK-FIA, que tem provas na Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Suécia. O kartista também pretende participar de algumas provas no Brasil, quando os calendários não coincidirem.

Programação completa da categoria OK Junior para o WSK Champions Cup, em Adria (horário de Brasília):
Sábado, dia 27
5h20-5h30 – Warm Up – ímpares
5h35-5h45 – Warm Up – pares
7h20 – Eliminatória A-E
7h40 – Eliminatória C-D
9h40 – Eliminatória A-B
10h – Eliminatória D-E
11h – Eliminatória A-C
11h20 – Eliminatória B-E
14h20 – Eliminatória A-D
14h40 – Eliminatória B-C

Domingo, dia 28
6h20-6h30 – Warm Up – ímpares
6h35-6h45 – Warm Up – pares
8h10 – Pré Final A (20km)
8h30 – Pré Final B (20km)
11h35 – Final