voltar
Kart

Kart: Pedro Aizza é vice-campeão Paranaense na categoria Júnior Menor

08 Nov 2017
325773_747051_pedro_aizza

Depois de conquistar, há três semanas, o título da Copa Brasil de Kart, o paranaense Pedro Aizza, piloto patrocinado pela Promax Bardahl, voltou ao pódio e foi o segundo colocado, no último sábado (dia 4), na disputa do Campeonato Paranaense de Kart, realizado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Aizza, de 12 anos, partiu da segunda colocação no grid da final e acelerou forte para conquistar o vice-campeonato na categoria Júnior Menor. A vitória ficou com o piloto da “casa” Luiz Fernando Berbel.

“Já tinha andado em Londrina em 2013, quando era Mirim, mas tive pouco tempo para me readaptar ao traçado. Mesmo assim, consegui ficar em segundo no grid.  Antes da largada, choveu bastante e tivemos de esperar a definição dos pneus que usaríamos. Os pneus para pista seca foram liberados e meu objetivo, desde a largada, foi tentar ultrapassar o líder, mas sem correr riscos, já que a pista não estava totalmente seca”, contou Aizza.

“No entanto, o outro piloto tinha mais experiência no traçado e soube lidar com a situação. Mas fiquei feliz com a minha performance e também por ter feito a melhor volta da final”, completou o kartista.

O Campeonato Paranaense teve a participação de mais 150 pilotos, que representaram os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Reconhecida por sua completa linha de lubrificantes, aditivos, graxas, entre outros produtos no setor automotivo e industrial, a Promax Bardahl patrocina equipes e pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional (Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Porsche Cup, kart) e também está presente em outras modalidades esportivas, com destaque para o ciclismo.

Resultado Final Campeonato Paranaense de Kart, categoria Júnior Menor:
1º) Luiz Fernando Berbel, 19 voltas em 14min29s239
2º) Pedro Aizza, a 6s699
3º) João Pedro Maia, a 6s961
4º) Rafael Futsuki, a 9s509
5º) Samuel Cruz, a 10s823
6º) Arthur Dale Tese Gama, a 11s239
7º) Ricardo Gracia, a 18s472
8º) Gabriel Jose Silveira Pinto, a 11 voltas

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus