voltar
bannernewsracer
Kart

Kart: Início de ano promissor para os pilotos da equipe d.racing, na Granja Viana

Equipe competiu com pilotos em duas categorias, Cadete e Junior


08 Fev 2018 kart mini newsBANNER1

Uma das equipes de kart mais competentes no cenário nacional, com diversas conquistas em seu currículo, a d.racing marcou presença na 1ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de kart, ocorrida no último final de semana, no kartódromo Internacional Granja Viana, localizado em Cotia, localizado na Região Metropolitana de São Paulo. Os pilotos representantes da equipe d.racing, nesta rodada, foram os jovens Fernando Servilha, pela classe Cadete, e Guilherme Figueiredo e Rafael Dias, na Junior.

O estreante na temporada, Fernando Servilha, realizou a segunda corrida em sua promissora carreira e fez sua estreia na 1ª do Light com boa apresentação. Na Granja competindo contra adversários mais experientes, Servilha recebeu as orientações da sua equipe e do preparador Daniel Ramalho.

O piloto absorveu bem as informações, seguiu à risca os planos traçados, realizou a preparação e os ajustes de seu kart para então fazer sua estreia na Granja Viana. Com a tomada de tempos efetuada e as duas disputas concluídas, o objetivo de todos foi cumprido ao finalizar as duas provas e completa-las com muita dedicação.

Pela categoria Junior, Rafael Dias (215) e Guilherme Figueiredo, ambos com experiências em competições nacionais, confirmaram a boa preparação e os ajustes dos seus karts pela equipe d.racing, a qual proporcionou aos jovens pilotos de ponta, condições para brigar por vitórias nas duas baterias realizadas.

Na tomada de tempos, que determinou a formação do grid de largada, Guilherme e Rafael conseguiram se alinhar entre os top 10 da categoria, em um grid formado por 16 velozes jovens pilotos. Nas disputas das provas, os karts se apresentaram bem ajustados e renderam dentro das expectativas. Ao final da disputa da primeira prova, Guilherme conquistou a quarta posição, vindo logo a seguir Rafael, em sexto.

Para a segunda bateria, a expectativa era dos dois melhorarem suas posições, infelizmente, Rafael abandonou ainda na terceira volta, e Guilherme (18) completou a disputa na nona posição, após ter sofrido um toque. “Os resultados técnicos e mecânicos foram dentro das expectativas, os karts renderam bem. Já em relação aos resultados, fomos prejudicados dentro das disputas com pequenos incidentes”, disse Daniel Ramalho, chefe da equipe d.racing

A próxima participação da Equipe d.racing em uma competição oficial será na segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, dias 2 e 3 de março.

A Copa São Paulo de kart Granja Viana (KGV) acontece com etapas mensais e conta, hoje, com 20 categorias que atendem pilotos de todas as idades. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Nacional de Kart (CNK) e conta com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Parceiros

  • prime
  • astrus