voltar
bannernewsracer
Rally

Kamaz comemora domínio no Dakar 2020


17 Jan 2020 AP-22TYBRYZN2511_news (Copy) newsBANNER1

A décima segunda etapa e a final do Rally Dakar 2020 na Arábia Saudita ocorreu ao longo da rota Haradh-Qiddiya nesta sexta-feira, 17.

A corrida de tirar o fôlego, que durou quase duas semanas, chegou ao fim. No primeiro, depois de se mudar da América do Sul para a edição da Dakar na Península Arábica, os participantes precisaram fazer sua última marcha até a linha de chegada em Qiddiya. A primeira pedra desta cidade, que deve se tornar a capital do entretenimento e da cultura da Arábia Saudita, foi lançada em 2018.

Inicialmente, a distância da etapa especial final era de 374 km, dos quais quase 50% eram atravessados ​​por dunas e areias, um terço da rota era de pedregulhos, o restante era uma estrada de asfalto. Mas, devido às obras de construção da instalação de petróleo perto da pista de esportes, os organizadores do rali decidiram reduzi-lo para 167 km. Tal mudança, quando o destino do título está sendo decidido, poucas chances de pilotos saírem para dar um salto e tentar pular em primeiro lugar na classificação geral de sua categoria.

AP-22TKD22592111_news (Copy)

O exemplo de ontem do piloto tcheco Ales Loprais, que perdeu mais de duas horas nas areias e dunas do deserto de Rub ‘al Khali, demonstrou claramente que instantaneamente se pode perder a vantagem alcançada e a alta posição na classificação geral. Portanto, a tarefa da equipe KAMAZ para esta sexta-feira foi um final calmo pelo resultado.

O melhor tempo na décima segunda etapa foi de Andrey Karginov, que se tornou duas vezes vencedor do Dakar. Anton Shibalov tem prata na corrida. E para a equipe KAMAZ, este título se tornou o 17º da história.

Dmitry Sotnikov (RUS), of KAMAZ – Master races during stage 9 of Rally Dakar 2020 from Wadi Al-Dawasir to Harad, Saudi Arabia on January 14, 2020.

Dmitry Sotnikov (RUS), of KAMAZ – Master races during stage 9 of Rally Dakar 2020 from Wadi Al-Dawasir to Harad, Saudi Arabia on January 14, 2020.

Vladimir Chagin, líder da equipe KAMAZ: “Estou feliz por termos conseguido deliciar nossos inúmeros fãs e parceiros da equipe. Foi uma vitória difícil, cada membro da equipe fez tudo para alcançá-la. O Dakar na Península Arábica deixou todo mundo feliz com rotas interessantes e uma luta de tirar o fôlego. Sinceramente, parabenizo todos que acompanharam nosso desempenho e ajudaram a equipe a se preparar para esta difícil corrida! ”

AP-22SMDZQZ12111_news (Copy)

Andrey Karginov, piloto do caminhão nº 511: “Estou feliz por termos conseguido vencer. Em duas semanas, percorremos milhares de quilômetros difíceis com as rotas off-road mais difíceis. Foi importante confirmarmos a primeira posição do KAMAZ na categoria de caminhões do Dakar e mostrar a vantagem dos veículos russos na nova região para a maratona de rali. Fico feliz que nosso time tenha se tornado o primeiro e encantado fãs na Rússia e no mundo “.

AP-22SA1P2KD2111_news (Copy)

Anton Shibalov, piloto nº 516: “Foi uma corrida interessante e emocionante, com muitas batalhas e uma rota esportiva desafiadora na nova região de Dakar. Estou muito feliz que nossa equipe ganhou prata no Dakar. Parabéns à equipe de Andrey Karginov. Agradecemos a todos os fãs e parceiros de nossa equipe pelo apoio “.