voltar
bannernewsracer
Rally

Irmãos Sartori assumem liderança dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali

Dupla encerra evento de retomada no esporte no Brasil, com duas vitórias


06 Out 2020 50394242888_de7568d073_c newsBANNER1

O final de semana de retomada do rali de velocidade no Brasil, após a parada em março, devido a pandemia do Covid-19, não poderia ter sido melhor para a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori. No sábado e domingo, dias 3 e 4, eles venceram as duas etapas da rodada dupla de abertura do Campeonato Gaúcho e a segunda do Brasileiro.

Com isso, somaram pontuação suficiente para assumir a ponta da tabela de classificação no Nacional, que havia tido uma etapa em março, em SC, e começar a defesa do título Gaúcho, na primeira colocação.

“Foi um rali difícil, especiais bastante técnicas, rápidas. Conseguimos o nosso objetivo que era brigar por um lugar no pódio, indo além, e chegando em primeiro lugar. Nossos concorrentes impuseram um ritmo muito forte ao rali e ficamos felizes pelo desempenho que nós tivemos. Também gostaria de parabenizar a organização do Rally Integração, que fizeram um grande esforço para que este evento acontecesse, mesmo em meio a pandemia”, disse o navegador Rafael.

“Enfrentamos uma corrida difícil, especiais novas, completamente diferentes do já havíamos encontrado na região de Erechim, uma prova muito bem organizada e um rali que exigiu uma adaptação por parte da dupla, que estava parada devido a pandemia, mas feliz, por termos conseguido buscar um bom desempenho, ir crescendo a cada especial e por completar os dois dias com vitória. Nosso agradecimento também a toda a equipe que se esforçou muito para que conseguíssemos competir e chegar a estes resultados”, completou Juliano.

A equipe ACE Maxi Rally Team, que compete na categoria mais forte, a Rally 2, para carros de tração 4×4, também foi a grande vencedora geral do Rally Integração, realizado nas cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos. Agora, iniciam a preparação para a terceira rodada dupla do Brasileiro, nos dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Rio Negrinho/SC.

A próxima e última etapa do Gaúcho, será em dezembro, na cidade de Marcelino Ramos.