voltar
Indy

Indy divulga visual arrojado e moderno para os carros de 2018

29 Mar 2017
indy news

A direção da Indycar lançou hoje novas imagens do kit de carroceria aerodinâmica universal que será usado por todos os concorrentes da temporada 2018.

A entidade salientou ainda que vai anunciar novos detalhes na sequência. O kit será padrão para Honda e Chevrolet.

“Embora isso continue a ser um trabalho em andamento, estamos felizes com o desenvolvimento do carro de 2018 “, disse Jay Frye, presidente da categoria.

“A aparência do carro é ousada, os dados de desempenho das simulações estão cumprindo metas específicas e os aprimoramentos de segurança incorporados no projeto serão substanciais”, acrescenta ele.

Frye disse que o objetivo é iniciar os testes do carro em meados do verão. As equipes da Verizon IndyCar Series ainda escolherão entre os motores Chevrolet e Honda para competição na próxima temporada, mas todos os carros serão equipados com o kit universal que cobre o chassi Dallara IR-12 que vem sendo usado desde a temporada 2012.

Tal como acontece com os atuais kits fornecidos pela Chevrolet e Honda até o final desta temporada, o carro universal virá em duas configurações: uma para ovais e outra para cursos de rua, de estrada e ovais curtos.

O fornecedor do kit universal ainda não foi anunciado, mas seu visual é elegante e reminiscente dos últimos favoritos de carros Indy. Tino Belli, diretor de desenvolvimento aerodinâmico da Indycar, disse que o kit foi projetado com sucesso para começar com sua aparência desejada e construir funcionalidade a partir daí.

indi news2

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus