HAMILTON ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO PENTACAMPEÃO DA FÓRMULA 1
No México, inglês somou pontuação para ser campeão mais uma vez. Verstappen saiu como vencedor da prova
Por: Da Redação
| Fotos: Divulgação Equipes


Lewis Hamilton cravou seu nome na história dos grandes campeões da Fórmula 1. Neste domingo, o piloto inglês, um dos maiores nomes que já andou na categoria, sagrou-se pentacampeão, mesmo chegando em quarto no México, após uma largada que ele chegou a assumir a segunda posição.
No decorrer da prova, perdeu mais dois lugares, mas não o título. Seu rival na disputa, Sebastian Vettel foi ao pódio em segundo, mas não impediu a festa de Hamilton. Esta é a quinta vez que ele conquista o título da categoria. Antes dele, somente Juan Manuel Fanggio e Michael Schumacher, havia chegado a tal feito.
Hamilton aliás, vai ampliando seu cartaz na categoria. Ele já quebrou o recorde de poles, além de poles convertidas em vitórias. Está a 20 vitórias de Schumacher, maior vencedor da categoria, com 81 lugares mais alto no pódio.
Com mais dois anos de contrato com a Mercedes, a expectativa fica agora pelos próximos passos que Hamilton poderá dar na F1.
A CORRIDA NO MÉXICO
No entanto, enquanto os Red Bull e os Ferrari se mostraram eficazes com os pneus da Pirelli, os Flechas de Prata sentiram sérias dificuldades com os pneus italianos, começando Hamilton a perder posições para Ricciardo e para Vettel.

Os carros de Brackley, depois de duas paradas para o inglês e três para Valtteri Bottas, terminaram em quarto e quinto, respectivamente, o que permitiu a Hamilton conquistar o seu quinto título.
Sebastian Vettel teria de vencer para poder aspirar em manter as suas possibilidades vivas, mas nunca teve como investir sobre Verstappen, que se destacou na liderança, tendo caminhado de forma decisiva para a sua primeira vitória da temporada, deixando o alemão da Ferrari a mais de 17 segundos.
O piloto da Scuderia, depois da sua segunda parada nos boxes, ficou atrás de Ricciardo, que parou apenas uma vez, tendo lançado uma perseguição ao australiano. Contudo, já perto da bandeirada, o piloto da Red Bull abandonou com problemas técnicos no seu carro, deixando Vettel em segundo.
Kimi Raikkonen, com uma prova sólida, terminou no terceiro lugar. Nico Hulkenberg, com o sexto lugar, venceu a corrida da segunda divisão, no entanto, a Renault viu Carlos Sainz abandonar com problemas técnicos, tendo Charles Leclerc terminado em sétimo. Stoffel Vandoorne, com uma boa corrida, levou o seu McLaren até oitavo à frente de Marcus Ericsson e Pierre Gasly.