voltar
bannernewsracer
Off-Road

GS Racing volta aos rallys vencendo categoria Master do Mitsubishi Motorsports


17 Set 2020 9e8972acf278a5b01234ac4ce4fc0a1a newsBANNER1

Com máscaras, álcool gel, briefing online e sem atendimentos presenciais aos competidores, os rallys estão sendo realizados novamente no Brasil. O pódio ainda não voltou a fazer parte das tradicionais comemorações, mas nem por isso a GS Racing deixou de ocupar o primeiro lugar na categoria Master na retomada das provas do Mitsubishi Motorsports. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a categoria destinada aos competidores mais experientes no último sábado, dia 12 de setembro, em São José dos Campos (SP). A dupla não competia desde o Transparaná, realizado em fevereiro deste ano.

A prova de abertura do Mitsubishi Motorsports contou com três etapas e 170 quilômetros de percurso passando pelas mais belas paisagens do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, desafiando pilotos e navegadores na pista de Taubaté, a tradicional pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “O Lourival Roldan (diretor de prova) caprichou em sequências de balaios e médias justas. A prova foi muito bem-feita e agradou a todos. Na largada foi tenso, não sabíamos como seria nossa performance, pois a dupla estava enferrujada, mas no final deu tudo certo e garantimos nossa vitória na primeira prova da Mitsubishi do ano”, destaca o piloto da GS Racing.

O Mitsubishi Motorsports deste ano sofreu diversas adaptações como evento para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos. A iniciativa busca respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19). “Como era de se esperar todos tiveram que ficar afastados em virtude do Coronavírus, então não tivemos confraternização e muito menos festa no pódio. Mas com certeza matamos a saudade de voltar a fazer nossas provas que faziam sete meses que não andávamos”, diz Ximura.

Sem confraternização e festa no pódio, os competidores entregaram os rastros no início do deslocamento e receberam as parciais via WhatsApp. Os resultados foram divulgados após o tempo destinado para recursos. “A prova foi bem bacana e o evento bem estranho devido aos cuidados contra o Coronavírus. Ao final entregamos os rastros no início do deslocamento e cada um já tomou seu rumo. Tudo separado e com poucos carros”, comenta Bilu.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste ainda terá provas em 2020 nas cidades de Curitiba (PR) no dia 3 de outubro, Goiânia (GO) no dia 14 de novembro e Ribeirão Preto (SP) no dia 5 de dezembro. A GS Racing volta a competir no próximo sábado, dia 19, com a retomada das provas da Copa Troller. A abertura da temporada será em Sorocaba (SP) com premiação online.