voltar
bannernewsracer
Off-Road

GS Racing vence terceira seguida na categoria Master do Mitsubishi Motorsports


23 Mai 2019 Marcos Maia e Robson Garcia (Crédito Ricardo Leizer-Fotovelocidade) newsBANNER1

Piloto Robson Garcia disparou na liderança na classificação geral da competição

Novamente não teve para ninguém na categoria Master do Mitsubishi Motorsports. O piloto da GS Racing, Robson Garcia, venceu a terceira prova seguida no último sábado, dia 18 de maio, e agora dispara na liderança da classificação geral da categoria pelo campeonato da região Sudeste. A quarta prova do ano da competição – e a terceira no Sudeste – aconteceu na cidade histórica de Tiradentes (MG) e contou com 200 quilômetros de percurso para as categorias Master e Graduado, e 150 para a Turismo.

Ao lado de Robson, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o navegador da GS Racing, Marcos Maia Panstein (Melado). Marcos venceu sua segunda prova no Mitsubishi Motorsports em 2019, já que em uma das etapas o competidor não pôde participar devido a conflito de agenda e foi substituído por Igor Quirrenbach.

A largada da prova aconteceu na Pousada Pequena Tiradentes e na sequência os carros seguiram rumo à cidade de Ibertioga. O trajeto contou com serra, muito sobe e desce, e, claro, terra e lama. “Devido às características da região foi uma prova mais em linha, mas como choveu durante a semana, a situação do piso também foi um diferencial para quem conseguiu manter as médias. As trilhas e alguns reflorestamentos que andamos foram muito bem escolhidos pela organização”, conta Marcos.

Robson e Marcos são de Jaraguá do Sul (SC) e, após a terceira vitória consecutiva, estão ainda mais focados em se manterem na liderança do campeonato. “Tiradentes foi uma prova muito técnica, grande parte em linha e com piso um pouco molhado. O ‘feeling’ do navegador foi determinante para vitória. Neste sistema em linha a dificuldade diminui para todos, porém a concorrência entre as duplas aumenta muito. Este estilo de prova não é o nosso forte, mas conseguimos nos superar e garantir a terceira vitória consecutiva no campeonato. Estou muito feliz pelo resultado, mas com pé no chão para continuamos focados no nosso objetivo”, detalha Robson.

As próximas provas do Mitsubishi Motorsports acontecem dia 27 de julho em João Pessoa (PB) e 14 de setembro, em Catalão (GO). Na sequência a competição ainda passa por Campos do Jordão (SP) no dia 5 de outubro, Fortaleza (CE) em 26 de outubro e Mogi Guaçu (SP) no dia 23 de novembro.

Já a GS Racing entra na trilha no próximo sábado, dia 25 de maio, na abertura da Copa Scherer 4×4 Carbon Free, com três duplas participantes nas categorias Graduado e Turismo. Pela categoria destinada aos competidores mais experientes o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Tiago Poisl, e o piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson representam a equipe. Na Turismo, o piloto Júnior Andrade e o navegador Bernardo Schafer buscam o pódio para a GS Racing.