voltar
bannernewsracer
Off-Road

GS Racing estreia na Copa Troller com duas duplas na busca pelo tetracampeonato

Equipe conta com competidores que juntos venceram os últimos seis anos da categoria Master


04 Mai 2019 Carro GS Racing - Acyr Hideki (Crédito Aline Ben) newsBANNER1

A Copa Troller inicia mais um ano de competição neste final de semana em São Pedro (SP). A programação começa na sexta-feira, dia 3 de maio, e segue até sábado, dia 4. A Copa Troller é um dos campeonatos mais disputados do Brasil e reúne apaixonados pela marca em quatro provas ao longo do ano e também no Troller Brasil Festival que encerra a temporada de competições. Em 2019, a GS Racing estreia na competição, mas seu time de pilotos e navegadores já busca o tetracampeonato com duas duplas na Master, categoria destinada aos mais experientes. No total, a equipe entra na trilha com competidores que acumulam nove títulos no currículo.

Em busca do tetra

A equipe iniciou sua história neste ano, mas com a carreira das duplas que fazem parte da GS Racing, a responsabilidade já começa grande. Na Copa Troller, os grandes destaques da equipe são as duas duplas tricampeãs da competição. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a Copa Troller pela categoria Master nos três últimos anos. “São provas bem feitas pelo diretor Rogério Almeida que levam o Troller no limite do que ele pode fazer, rápidas, cheias de balaios e bem dinâmicas, onde piloto e navegador também são exigidos ao máximo”, comenta o piloto atual tricampeão.

Quem também busca o tetracampeonato é o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky. A dupla venceu a competição em 2013, 2014 e 2015. “O legal da Copa Troller é que são provas em regiões bem diferentes, então cada lugar tem uma característica de prova e um terreno diferente, o que deixa o campeonato mais interessante. Com certeza entre as provas monomarcas é a melhor. As médias são justas e eles dão prioridade para terrenos fechados onde é possível apimentar ainda mais as médias”, destaca Rafain.

Duplas fortes na Master

Outra dupla que entra forte na disputa pelo título da Master é o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Tiago Poisl. Os dois foram campeões do Troller Brasil Festival no ano passado. Gustavo tem dois títulos da Copa Troller no currículo e Tiago venceu uma vez a competição.

“É a prova mais disputada do Brasil, o campeonato mais técnico, com variação muito grande de terreno e de características. É uma prova muito gostosa de fazer e muito intensa, são quatro ou cinco horas bem apimentadas. O diretor de prova é muito técnico, usa muitos laços e médias altas. Neste ano estamos muito dedicados e envolvidos para fazer um campeonato ótimo, disputando desde o início com a meta de sermos campeões da Copa Troller”, conta Tiago.

O piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva também entra na disputa ostentando um título na competição conquistado em 2011. Neste ano, ele busca o bicampeonato ao lado do navegador Leandro Macedo Ferreira. “É o campeonato monomarca mais forte que já andei, com provas extremamente técnicas e rápidas, mas seguras, onde realmente ganha, ou vai bem, somente quem anda a maior parte do tempo regular. O diferencial do Rogério é a dedicação e a necessidade que ele tem de fazer provas que sejam técnicas e que deem prazer de andar, sempre nos pergunta em que ponto ele pode melhorar, e nos ouve”, detalha Acyr.

Ainda pela Master, o navegador da GS Racing Marcos Maia Panstein (Melado) busca o título da categoria ao lado do piloto Hamilton dos Santos Medeiros. Marcos foi vice-campeão em 2011 e a dupla vem participando junta da competição nos últimos quatro anos sempre ficando entre os cinco primeiros da categoria. “As expectativas para este ano são boas. Novamente o diretor de prova será o Rogerinho e sabemos que as provas no comando dele são sempre com muitas pegadinhas e médias altas. Assim o conjunto piloto e navegador precisa trabalhar muito para conseguir um resultado ótimo”, afirma o navegador.

De acordo com Marcos, participam da Copa Troller as melhores duplas do país. “São duplas que andam muito tempo juntas e com alto nível de competitividade. Neste início de temporada não podemos esquecer que o Rogério tem o dom de fazer chover nas provas que ele organiza, e este pode ser mais um diferencial para este início de competição”, destaca.

Nova dupla na Graduado

Pela categoria Graduado, a equipe conta com a estreia de uma nova dupla. O piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael Pinto começaram a competir juntos neste ano, mas cada um tem no currículo um vice-campeonato pela Copa Troller. Além de vencerem a falta de afinidade entre piloto e navegador, os dois também vão estrear carro novo em São Pedro neste final de semana. “Estou ansioso para testar o novo Troller e começar o ano com pé direito. A Copa Troller é uma prova monomarca, então todos os competidores têm os carros iguais e a chance para todos fica relativamente parecida”, afirma Rafael.

Segundo o navegador, o grande diferencial da Copa Troller é a dinâmica da prova e a reunião dos amigos apaixonados por off-road. “As provas do Rogério são pegadas, rápidas e bem dinâmicas. Não tem tempo do navegador ficar olhando para o lado. Normalmente são provas dentro de fazendas, que são seguras pra nós. A Copa Troller também tem uma turma muito legal, é uma energia muito boa. A festa de premiação tem um clima diferente. É uma prova bem marcante, prazerosa de andar”, encerra.

A GS Racing vai participar de todas as provas da Copa Troller este ano, que depois de São Pedro ainda vai passar por São Bento do Sul (SC) no dia 8 de junho, Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP).