voltar
bannernewsracer
Off-Road / Rally dos Sertões

Geison Belmont é o terceiro entre os quadriciclos no prólogo do Rally dos Sertões

Primeira prova que define a ordem de largada dos pilotos na mais longa prova de rali do país, aconteceu neste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna , em Goiânia (GO)


18 Ago 2018 344261_817179_luciano_santos_sigcom_14 newsBANNER1

Geison Belmont, da Meikon Rally Team, chegou em quinto entre os quadriciclos, no prólogo da 26ª edição do Rally dos Sertões, que aconteceu hoje, sábado (18/8) realizado no Autódromo de Goiânia, Goiás.  A bordo da sua Can-Am Renegade 1000cc, o piloto de Niterói (RJ) completou o percurso da especial de hoje em 6min55seg.

“Foi um prólogo bacana, a última vez que teve no asfalto no Sertões foi em 2015. Então é bastante desafiador, interessante com um veiculo totalmente fora de estrada, com pneus off road. Portanto, nessa condição de terreno exige muita velocidade final do veículo e o nosso tem um pouco de limitação quando a esse desafio de velocidade no asfalto, por isso fomos mais cautelosos”, conta Geison.

“Amanhã será um dia muito longo e muito duro, um longo trecho de trial uma prova de 690 quilômetros, com uma percurso grande de deslocamento inicial. Nós vamos manter um ritmo competitivo sem comprometer nossa segurança e do equipamento, e tentar garantir a média entre os primeiros, conforme a prova for se desenrolando”, conta.

Para o fluminense, o clima de Goiânia pode atrapalhar um piloto desavisado, mas não afetou seu desempenho. “O ar seco atrapalha bastante, com irritação de nariz e garganta, e isso pode influir de certa forma no desempenho, ainda mais em prova de longa distância. Mas já estamos ambientados e acostumados com essa peculiaridade”, admite.

Neste domingo, Geison Belmont e sua Renegade enfrentarão um trajeto extremamente exigente entre Goiânia e Formosa. O trecho cronometrado será o mais longo do rali com 300 quilômetros, inclui vários tipos de terrenos, estradas de alta e média velocidade, pedras, trial, travessia de oito rios e áreas agrícolas. Ao todo, somando deslocamento inicial e final, a viagem até o destino do primeiro trecho do Rally dos Sertões 2018 tem 690 quilômetros.

Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.

 

Prólogo – Ordem de Largada – Quadriciclos:
1) #105 Giovanni Filho, Yamaha Raptor 700R

2) #102 George Ximenes, Yamaha Raptor 700
3) #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team

4) #106 Wescley Dutra

5) #104 Helio Pessoa, Yamaha Raptor 700

6) #107 Cival Alves, Yamaha Prototipo


Confira a programação do Rally dos Sertões – 26 anos

Domingo (19/08) – 1ª Etapa – Goiânia (GO) à Formosa (GO)

Largada 1ª moto Autódromo Internacional de Goiânia – 5h

Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs – 20h

Briefing Carros Cross Country – 21h

Briefing Carros Regularidade  – 22h

 

Deslocamento Inicial – 250 km

Trecho Especial (Cronometrado) – 300 km

Deslocamento Final – 140 km

Total do dia: 690 km