voltar
bannernewsracer
Rally

Gaúcho de Rali mantém etapas em 2019 e terá menos categorias

Competição voltará a ter quatro das cinco etapas na região norte do RS


19 Dez 2018 press_fabio8 newsBANNER1

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade já divulgou seu regulamento oficial para a temporada 2019. Sobre as sedes das etapas, a intenção é permanecer as mesmas cidades que em 2018.

Assim como neste ano, Estação abre a próxima temporada, também com rodada dupla em disputa que terá ainda pontuação para o Campeonato Brasileiro. Rodada dupla ainda para a etapa de Erechim, que sediará ainda etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano.

Panambi, Ipiranga do Sul e Marcelino Ramos formam a sequência da competição. Nestas etapas, haverá apenas um dia de disputa, em prova única, porém, cada rali terá pontuação dobrada, uma forma de estimular a disputa entre as categorias e maior grid até o fim do Campeonato.

Com a divulgação do calendário, por parte da Federação Gaúcha de Automobilismo, a competição volta a ter a imensa maior parte das suas etapas no norte do Estado, um dos principais pólos de rali de velocidade do País. Panambi será a única sede fora deste eixo.

Além disso, em fevereiro, a cidade de Erechim terá um dia de treinos para os competidores.

Menos categorias
O Campeonato Gaúcho de Rali em 2019, passará a ter duas categorias a menos. O grupo dos carros de tração 4×4, agora estará todo englobado na categoria RC2.

As outras três categorias serão para carros de tração 4×2, sendo a RC4, a mais forte, para carros até 1.600 cc, a RC5, uma espécie de porta de entrada, para carros até 1.600 cc e preparação restrita, além da RC3, para carros de até 2.000 cc.

Calendário do Gaúcho de Rali 2019
23/02 – Training Day (Erechim)
13/04 – Estação
01/06 – Erechim
13/07 – Panambi
01/09 – Ipiranga do Sul
19/10 – Marcelino Ramos