voltar
bannernewsracer
Fórmula

FA?rmula E: Lucas volta a competir no MAi??xico, onde jA? venceu duas vezes

Atual campeA?o mundial prevA? corrida difAi??cil, mas avisa: "Vamos pra cima!"


02 Mar 2018 Audi e-tron FE04 #1 (Audi Sport ABT Schaeffler), Lucas di Grassi newsBANNER1

A pista da Cidade do MAi??xico estA? gravada na memA?ria da FA?rmula E como o palco de uma das mais sensacionais vitA?rias da histA?ria da categoria. No ano passado, com um carro que nA?o era dos melhores naquele traAi??ado, o brasileiro Lucas Di Grassi largou apenas em 15A?, foi obrigado a ir ao box para trocar a asa traseira logo no inAi??cio da corrida e, depois de andar em A?ltimo, empregou estratAi??gia e arrojo que lhe garantiram o primeiro lugar de forma espetacular.

No prA?ximo sA?bado (3), Di Grassi volta ao traAi??ado mexicano, novamente com uma missA?o gigantesca pela frente: o atual campeA?o mundial jA? sabe que perderA? dez posiAi??Ai??es no grid devido Ai?? necessidade de reparo do mesmo problema tAi??cnico que o impediu de brigar pela vitA?ria nas quatro etapas jA? realizadas na temporada 2017/2018. Mas Lucas e sua equipe estA?o determinados: ai???Acho que vencer essa prova serA? uma tarefa perto do impossAi??vel. Mas enquanto estivemos na pista, temos chance, como mostramos no ano passado. E nA?o vamos desistir. Vamos pra cima novamenteai???, diz o piloto brasileiro. ai???Nossa meta Ai?? buscar nosso melhor final de semana na temporada. Se conseguirmos terminar a prova e garantir alguns pontos, sem termos problemas tAi??cnicos, jA? seria sensacionalai???.

A equipe Audi Sport ABT Schaeffler acredita que jA? tem a soluAi??A?o para o problema tAi??cnico do conversor que tem impedido Lucas de terminar as corridas. Mas o regulamento determina que o conserto sA? pode ser efetivado apA?s um perAi??odo de 30 dias da data do problema. Como a prova anterior foi realizada em trA?s de fevereiro (Santiago, Chile), o carro de Lucas sA? poderA? ter o problema sanado para a corrida de Punta del Leste (Uruguai), dia 17 de marAi??o. Na corrida anterior, Di Grassi jA? havia recebido o pA?nalti de dez posiAi??Ai??es no grid, o que o obrigou a abrir mA?o do quinto lugar e sair apenas em 15A? na formaAi??A?o de largada. Quanto jA? estava em quinto e pronto para atacar o pelotA?o de frente, com chances de pontuar ou ir ao pA?dio, a falha no conversor o tirou da prova. ai???Se o carro nA?o quebrar no MAi??xico, temos chances de brigar por pontosai???, diz Lucas. ai???Vamos fazer o nosso melhor e torcer para que o problema nA?o se manifeste novamenteai???.

Duas provas, duas vitA?rias ai??i?? A vitA?ria em 2017 foi a segunda de Lucas na pista do MAi??xico. No ano anterior, quando o ePrix mexicano fazia sua estreia na categoria, o brasileiro tambAi??m cruzou a linha de chegada no primeiro lugar com muita autoridade, abrindo larga vantagem para o segundo colocado. Mas sua vitA?ria foi anulada devido a um erro do engenheiro do time, que nA?o mediu o peso das baterias e deixou um dos carros do brasileiro com 1,5 kg a menos do que manda o regulamento. ai???Foi uma vitA?ria tambAi??m importante, muito bem construAi??da por todos, e acho que essa diferenAi??a de peso nA?o contou muito no resultadoai???, diz Lucas. ai???No entanto, regra Ai?? regra e isso Ai?? incontornA?vel. Foi uma pena, por que foi uma grande corrida que fizemosai???.

A quinta etapa do Campeonato Mundial de FA?rmula E terA? largada Ai??s 19h (de BrasAi??lia), com 45 voltas pelos 2.093 metros do AutA?dromo Hermanos RodrAi??guez. A corrida serA? transmitida ao vivo pelo canal Fox Sports.