voltar
bannernewsracer
Rally

Ford revela o Fiesta para o WRC 2020


09 Jan 2020 2020 FIA World Rally Championship
Ford Fiesta WRC 2020 Livery 
January 2020
Photo: Drew Gibson newsBANNER1

O Ford Fiesta WRC da M-Sport Ford World Rally Team será pronto e com uma nova decoração impressionante este ano, feita pelo designer gráfico Phil Dixon, oferecendo outra criação atraente para o Campeonato Mundial de Rali da FIA 2020 (WRC).

Os projetos de Dixon são aguardados com entusiasmo e o trabalho atinge o status de favorito dos fãs ano após ano. Nesta temporada, sua visão inspirou-se nos desenhos impressos do início dos anos 90, e o Fiesta terá um tema retro-moderno, enquanto a equipe olha para o futuro com uma nova e ambiciosa formação.

2020 FIA World Rally Championship Ford Fiesta WRC 2020 Livery  January 2020 Photo: Drew Gibson

2020 FIA World Rally Championship
Ford Fiesta WRC 2020 Livery
January 2020
Photo: Drew Gibson

As fotos oficiais foram tiradas no Centro de Avaliação M-Sport, que está rapidamente tomando forma e deve ser concluído neste primeiro semestre. Tendo construído uma pista de teste de 2,5 km no ano passado, os especialistas da Northern Developments estão agora focados na oficina adjacente de 10.723 m2.

Progredindo a passos largos, 550 toneladas de aço estrutural já estão erguidos e todas as paredes externas de concreto pré-moldado foram totalmente instaladas. Uma vez concluído, esse extenso desenvolvimento de vários milhões de libras marcará uma nova era para o M-Sport – com um centro verdadeiramente único de excelência em engenharia à beira do Parque Nacional do Lake District.

2020 FIA World Rally Championship Ford Fiesta WRC 2020 Livery  January 2020 Photo: Drew Gibson

2020 FIA World Rally Championship
Ford Fiesta WRC 2020 Livery
January 2020
Photo: Drew Gibson

“Minha inspiração inicial veio do Ford Escort RS Cosworth de François Delecour, 1995. Os carros brancos sempre foram populares, e com o aumento do apoio da Castrol, esse esquema de cores estava no local. Em geral, todo o design é um aceno para o início e meados dos anos 90. Os padrões e as modas da época são realmente predominantes no momento, então eu estava interessado em criar algo nesse estilo, embora ainda esteja na moda e seja relevante hoje. ”

designer gráfico, Phil Dixon 

 “Phil é um talento real, por isso não é surpreendente ver seus projetos se tornarem favoritos dos fãs ano após ano. Este ano ele capturou uma sensação de nostalgia em algo totalmente moderno e inventivo, e devo dizer que é um dos meus favoritos!

diretor da equipe, Richard Millener 

“Como todos os fãs de rally, estou ansioso para ver nossa nova pintura e devo dizer que a equipe fez um trabalho fantástico este ano. O rally é o cerne do nosso negócio, e construímos uma equipe da qual tenho imenso orgulho. Mas se queremos continuar, é importante diversificar, e o M-Sport Evaluation Center oferece exatamente isso.

 diretor administrativo, Malcolm Wilson