voltar
bannernewsracer
Pista

Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque largam em terceiro nas 24 Horas de Daytona

No outro carro da equipe Action Express, Felipe Nasr conquista o sAi??timo tempo. Largada serA? neste sA?bado


27 Jan 2018 fitipaldi 543 newsBANNER1

O grid para a 56A? ediAi??A?o das 24 Horas de Daytona, que abre a temporada 2018 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, foi definido nesta quinta-feira (25) no Daytona Internatioanl Speedway (EUA).

BicampeA?o da prova (2004 e 14), o brasileiro Christian Fittipaldi e os portugueses JoA?o Barbosa e Filipe Albuquerque, que dividem o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, vA?o partir da terceira colocaAi??A?o na categoria ProtA?tipos, que conta com 20 carros. Albuquerque foi o responsA?vel pela classificaAi??A?o do carro #5 e registrou o tempo de 1min36s194, a apenas 0s111 da pole position, conquistada pelo o holandA?s Renger Van Der Zand (1min36s083).

No outro carro da Action Express, Felipe Nasr teve um problema elAi??trico durante o classificatA?rio, mas mesmo assim garantiu a sAi??tima posiAi??A?o no grid para o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, onde ele terA? como companheiros o norte-americano Eric Curran e os britA?nicos Stuart Middleton e Mike Conway.

A prova terA? sua largada neste sA?bado (dia 27), a partir das 17h40 de BrasAi??lia (14h40 local). Nesta sexta (26), os pilotos ainda participam de mais um treino livre. Cinquenta carros estA?o inscritos na disputa, divididos nas categorias ProtA?tipo, GT Le Mans e GT Daytona. O Fox Sports 2 transmitirA? a largada e chegada ao vivo para o Brasil, bem como algumas janelas da disputa (sA?bado das 19h30 Ai??s 23 horas e domingo das 11 Ai??s 13h30).

TetracampeA?o do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014, 15, 16 e 17) e bicampeA?o do IMSA (2014 e 15), Fittipaldi destacou a disputa acirrada pela pole e prevA? uma corrida muito equilibrada e cheia de emoAi??Ai??es.

ai???O carro estA? bom e a classificaAi??A?o foi bem apertada pra todo mundo. Acho que a corrida vai ser bem interessante. Estamos contentes, talvez a gente precise melhorar algumas coisinhas, mas sA?o sA? ajustes finos. De maneira geral, estamos satisfeitos. Temos agora 24 horas pela frenteai???, comentou o piloto, que este ano participarA? das provas de longa duraAi??A?o apenas e exercerA? tambAi??m a funAi??A?o de diretor esportivo da Action Express.

Fittipaldi tambAi??m comentou sobre o ocorrido com o #31 Whelen Engineering Cadillac. ai???O carro do Felipe teve um problema de bateria. Ele deu quatro, cinco voltas, estava junto do nosso carro, mas faltando algumas voltas para o final, ele teve este problema e foi bem no momento que os outros carros andaram mais rA?pido. Se ele estivesse ido atAi?? o final do treino, ele teria classificado em segundo ou quarto, bem prA?ximo da genteai???, explicou o experiente piloto, que disputou as principais categorias do automobilismo mundial como F-1, Indy e NASCAR.

Apesar do problema, Nasr mostrou satisfaAi??A?o com o carro e segue otimista. SerA? a primeira temporada completa do piloto no IMSA, mas em 2012 ele jA? esteve inclusive no pA?dio em Daytona, quando chegou em terceiro lugar.

ai???O equilAi??brio geral do carro Ai?? muito bom. Desde o ROAR, sabia que terAi??amos um bom carro. Tudo estava indo muito bem, atAi?? termos um problema elAi??trico, que fez o carro parar na pista. Acredito que poderia ter sido um pouco mais rA?pido. Mas Ai?? uma corrida longa, temos um carro competitivo e estou pronto para a disputaai???, completou o piloto de apenas 25 anos.

Confira o grid de largada em Daytona (ProtA?tipos):
1 10 J. Taylor / R. Van Der Zande/ R. Hunter-Reay Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi 1:36.083
2 7 H. Castroneves / R. Taylor / G. Rahal Acura Team Penske Acura DPi 1:36.090
3 5 F. Albuquerque / J. Barbosa / C. Fittipaldi Mustang Sampling Racing Cadillac DPi 1:36.194
4 38 J. French / P. O’Ward / K. Masson / J. Miller Performance Tech Motorsports ORECA LMP2 1:36.318
5 90 M. McMurry / T. Vautier / E. Cheever Spirit of Daytona Racing Cadillac DPi 1:36.472
6 37 L. Stroll / F. Rosenqvist / R. Frijns / D. Juncadella Jackie Chan DCR JOTA ORECA LMP2 1:36.492
7 31 F. Nasr / E. Curran / M. Conway / S. Middleton Whelen Engineering Racing Cadillac DPi 1:36.508
8 54 J. Bennett / C. Braun / R. Dumas / L. Duval CORE autosport ORECA LMP2 1:36.567
9 55 J. Bomarito / H. Tincknell / S. Pigot Mazda Team Joest Mazda DPi 1:36.633
10 6 D. Cameron / J. Montoya / S. Pagenaud Acura Team Penske Acura DPi 1:36.931
11 78 H. Tung / A. Brundle / F. Habsburg-Lothringen / A. Felix da Costa Jackie Chan DCR JOTA ORECA LMP2 1:36.982
12 85 S. Trummer / R. Alon / D. DeFrancesco / A. Cindric JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 1:37.005
13 23 P. Hanson / L. Norris / F. Alonso United Autosports Ligier LMP2 1:37.008
14 99 C. Miller / S. Simpson / M. Goikhberg / G. Menezes JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 1:37.124
15 32 W. Owen / H. de Sadeleer / P. Di Resta / B. Senna Lalli United Autosports Ligier LMP2 1:38.186
16 52 S. Saavedra / G. Yacaman / R. Gonzalez / N. Boulle AFS/PR1 Mathiasen Motorsports Ligier LMP2 1:38.773
17 20 M. Drumwright / E. Lux / A. Popow Karaha / T. Drissi / B. Gaughan BAR1 Motorsports Multimatic/Riley LMP2 1:41.778
18 22 J. van Overbeek / P. Derani / N. Lapierre Tequila Patron ESM Nissan DPi 1:46.129
NA?o se classificaram:
2 S. Sharp / R. Dalziel / O. Pla Tequila Patron ESM Nissan DPi