voltar
bannernewsracer
Stock Car

Felipe Nasr fará dupla com Ricardo Maurício

Brasiliense estava em Daytona no fim de semana e vai disputar ao lado do bicampeão da Stock Car a etapa inaugural de 2018


31 Jan 2018 ricardo mauricio newsBANNER1

A famosa corrida em duplas está de volta ao calendário da temporada 2018 da Stock Car e um dos pilotos brasileiros mais cobiçados do automobilismo atual, Felipe Nasr assinou contrato com a equipe Eurofarma-Full Time para ser o parceiro do bicampeão Ricardo Maurício na etapa inaugural. “Estou muito feliz em poder participar pela primeira vez dessa competição, será sem dúvida, uma experiência importante nessa nova fase da minha carreira e ainda melhor, por estar ao lado de um piloto tão competente e amigo como o Ricardo Maurício”, disse Nasr.

Cotado no ano passado para correr toda a temporada, Nasr devido aos compromissos assumidos para o ano de 2018 não pode seguir com as negociações. Ainda assim, o brasiliense fez questão de participar da maior categoria do automobilismo brasileiro. “Tínhamos algumas propostas, mas, nada estava confirmado, até porque meus compromissos internacionais ainda não tinham sido definidos. Gosto muito do trabalho do Maurício Ferreira e entendemos que essa corrida em duplas seria uma boa oportunidade para estarmos na Stock Car esse ano, sem o compromisso de uma temporada completa”, explica.

Felipe Nasr integra a seleta lista de pilotos brasileiros com passagem pela F-1. Em 2014, foi contratado como piloto de testes da equipe Willians e sua estreia em treinos oficiais foi em no Bahrein. Em novembro do mesmo ano, foi anunciado como titular da equipe Sauber para a temporada de 2015. Já na primeira corrida, mostrou ao mundo sua competência e ousadia, chegando em quinto lugar a assumindo o posto que antes era de Chico Serra como o melhor estreante brasileiro na história da Fórmula 1. “Todos sabem, ou ao menos imaginam, o que é estrear numa categoria como a F-1. Sem dúvida, essa corrida foi uma das melhores experiências da minha vida”, relembra.

Além da primeira etapa da Stock Car, Nars confirmou sua participação no Campeonato International Motor Sports Association IMSA a versão norte americana do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, com a primeira prova 24 Horas de Daytona, que aconteceu no último fim de semana.

Ricardo Maurício, piloto titular da categoria, além da boa performance na condução individual do seu bólido, também conquistou grandes resultados com seus convidados nas versões anteriores das corridas em duplas. Em 2015 ele venceu a prova a ao lado de Nestor Girolami. No ano seguinte, foi o pole position e ficou com a vice liderança ao lado de Guilherme Salas. Agora, ele volta com Felipe Nasr. “O Nasr é um grande piloto, tenho muito respeito pela história dele e embora ele tenha maior experiência em monoposto, tenho certeza que pela sua versatilidade e competência, fará com que tenha uma rápida adaptação ao nosso carro. Eu também estarei num período de adaptação na nova equipe”, comenta.

Ricardo Maurício estará de casa nova a partir dessa temporada. Embora integre a equipe Eurofarma, o bicampeão estará sob o comando do experiente Maurício Ferreira, da Full Time, com quem já trabalhou em outras categorias. No ano passado, ele foi o grande vencedor da Grande Final que também aconteceu em Interlagos, no dia 10 de dezembro. A Eurofarma ainda venceu a competição por equipes e levou o título da temporada com Daniel Serra.

A abertura da Stock Car está marcada para o dia 10 de março, em Interlagos. Os detalhes técnicos como tempo, treinos, pontuação e demais regras ainda não foram divulgadas pela Vicar, empresa organizadora do evento.

Parceiros

  • prime
  • astrus