voltar
Carros

Federação Pernambucana de Automobilismo idealiza Projeto Condutor do Amanhã

23 Jun 2015
256144_513078_foto_dadi_com_detran_pe

Projeto de segurança no trânsito será implantado no município de Paulista, na região metropolitana de Recife

O presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) Waldner Bernardo e o Secretário de Educação do município do Paulista Carlos Ribeiro Júnior foram recebidos nesta semana pelo diretor-presidente do DETRAN-PE Charles Ribeiro para discutir os detalhes do Projeto “Condutor do Amanhã”, que será implantado em breve para estudantes da rede pública de ensino do município com idade entre 9 a 12 anos.

O projeto visa o ensino de forma prática, pontual e divertida das regras básicas de trânsito, tendo como palco o Kartódromo do Tamboril, em Recife, onde as crianças participarão de várias atividades, com monitoramento da equipe de sócio-educadores que promovem ações de educação de trânsito do DETRAN de Pernambuco.

O foco do projeto é formar os futuros condutores com responsabilidade. “Acredito que o motorista bem-educado é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Hoje, a educação no trânsito reflete diretamente na redução de acidentes, e isso gera uma economia enorme aos cofres públicos”, frisa Charles Ribeiro, diretor-presidente do DETRAN-PE.

O kartódromo estará reservado por pelo menos dois dias da semana pela Federação Pernambucana de Automobilismo, onde o presidente Waldner Bernardo e os monitores do DETRAN, mostrarão às crianças as formas de prevenção de acidentes, sinalizações e forma de condução de veículos com simulações do dia a dia no trânsito, através de palestras com audiovisuais e aulas práticas.

O projeto “Condutor do Amanhã” vai ao encontro a campanha de segurança no trânsito da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Action for Road Safety, com a participação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“O objetivo é conscientizar as crianças de uma forma divertida sobre as regras do trânsito e a prevenção de acidentes. As observações das delas causam um impacto grande aos seus próprios pais sobre a forma de condução do veículo”, lembra Waldner Bernardo.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus