voltar
bannernewsracer
Rally

Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut vencem o Rally de Panambi

Prova neste sábado valeu pela quinta etapa do Campeonato Gaúcho


08 Jul 2018 rallypanambi (16) newsBANNER1

O piso liso em muitas partes devido a chuva da semana, deu lugar a estradas mais ecas e desafiantes pela alta velocidade imposta aos competidores que disputaram neste sábado, 7, a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade na cidade de Panambi.

Vencedores das quatro etapas anteriores, Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut cravaram mais um primeiro lugar, desta vez com a marca de 50min05 nos pouco mais de 95 quilômetros de trechos cronometrados da corrida, que foram divididos em seis especiais.

“Um rali muito rápido, exigiu bastante, mas estamos felizes por mais uma vitória, por manter a liderança do Campeonato que era nosso principal objetivo”, destacou Fábio, que compete na categoria RC2N (4×4).

rallypanambi (2)

Os paulistas Paulo Nobre e Gabriel Morales venceram a categoria RC2 (4×4). “Ano passado a gente teve o problema de encontrar uma vaca no meio do caminho, que nos fez sair da especial e após abandonar. Uma situação muito ruim, mas que deixou aquele gostinho de voltar a andar aqui, porque a cidade é muito legal, as pessoas nos receberam muito bem, então hoje estou feliz por ter completado e acima de tudo, vencido em nossa categoria”, avaliou.

rallypanambi (19)

Entre os carros de tração 4×2, o melhor tempo do dia ficou com os erechinenses Cristiano Beus e Francli Fusinato, que a bordo do Fiat Palio, venceram também a categoria Rc3, com o tempo de 58min11. “Estamos realmente muito felizes, uma prova sensacional, poder ter vencido em nossa categoria já foi algo muito bom, mas fazer o melhor tempo entre os 4×2 nos deixa realmente entusiasmados. O principal, porém, foi ter conseguido ampliar nossa liderança no Campeonato. Este foi um rali muito difícil, uma pena que alguns dos nossos concorrentes ficaram pelo caminho, porque teria sido uma prova muito melhor se eles estivessem ali, como foi na primeira especial, com bons pegas entre todos”, enfatizou Beus.

rallypanambi (5)

Na RC4, vitória dos irmãos Fernando e Felipe Solimann, que agora também assumem a liderança da competição. “Foi um rali muito bom, um pouco assustador no início pelas altas velocidades, a gente teve ainda problema do capo abrir na largada da segunda especial, mas no final felizes por ter completado e vencido”, pontuou Fernando.

rallypanambi (1)

E finalmente na RC5, vitória dos também irmãos Cassiano e Adriano Pomiecinski, que são de Erechim. Eles fizeram o melhor tempo do dia em 1h03min56.  “Foi uma corrida excelente para nós, atingimos nosso objetivo, apesar de alguns problemas mecânicos que enfrentamos nas primeiras especiais, mas o resultado final foi muito bom”, completou Cassiano.

O Campeonato dá uma parada agora até o início de setembro, quando então terá a sexta etapa, na cidade de Severiano de Almeida, norte do Estado, no dia 1º de setembro. 

RESULTADO FINAL DO RALLY DE PANAMBI

1 – Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – RC2N – 50min05

2 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – RC2 – 51min27

3 – Cristiano Beus/Francli Fusinato – Fiat Palio – RC3 – 58min11

4 – Fernando Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 – 58min51

5 – Cassiano Pomiecinski/Adriano Pomiecinski – Fiat Palio – RC5 – 1h03min56

6 – Mauricio Jarozeski/João Remor – Fiat Palio – RC5 – 1h13min44