voltar
bannernewsracer
Fórmula 1

F1: Brasileiro Sette Camara será piloto de testes da McLaren


09 Nov 2018 sette camara newsBANNER1

A McLaren anunciou esta semana que o brasileiro Sergio Sette Camara se junta ao Programa de Pilotos Jovens da equipe como Piloto de Teste e Desenvolvimento.

Sergio, 20 anos, natural de Belo Horizonte, atualmente está competindo na Fórmula 2 e vai trabalhar em estreita colaboração com a equipe como parte de seu desenvolvimento. “Ele também fornecerá suporte valioso para o seu programa de corrida para 2019”, disse em nota a equipe.

Sergio não é um estranho para a McLaren, já tendo participado do McLaren Test e o Reserve Driver, e para o piloto da Fórmula 1 em 2019, Lando Norris, que aliás, estreia no time neste final de semana, no GP Brasil.

Sergio marcou sua primeira vitória no F2 em Spa-Francorchamps em sua primeira temporada, no ano passado. Antes da F2, ele competiu no Campeonato Europeu de Fórmula 3, na Toyota Racing Series e na Fórmula 3 Brasil, e disputou duas vezes o prestigiado Grande Prêmio de Macau.

“É meu sonho um dia me tornar um piloto de Fórmula 1, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar essa incrível oportunidade. Meu objetivo é me integrar na equipe e trabalhar o mais próximo possível deles; para ouvir, aprender e ajudar a se desenvolver como motorista, além de apoiar a McLaren”, disse o brasileiro.

“Estamos muito satisfeitos em receber Sergio na McLaren e no nosso Young Driver Program. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talentoso promissor com um potencial real. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto o apoiamos em nossas operações de corrida, completou Gil de Ferran, Diretor Desportivo da Mclaren.