voltar
bannernewsracer
Aventura / Off-Road

Expedição Africa Twin é uma das novidades do Rally dos Sertões 2018


13 Ago 2018 CRF 1000L AFRICA TWIN_5 newsBANNER1

Além da competição, o Rally dos Sertões oferece diversas oportunidades para quem quer ser aventurar em um dos maiores eventos off-road do mundo. Uma das novidades deste ano é a Expedição Sertões Africa Twin, parceria entre a Dunas Race, organizadora do evento, Honda e a Off Road School, que levará para uma ação de relacionamento 15 clientes da marca, todos proprietários da CRF 1000L Africa Twin, modelo bigtrail ideal tanto para terrenos off-road quanto para longas distâncias em estradas.

A programação terá nove dias, que começa a partir de sexta-feira, 17 de agosto, com a chegada dos participantes em Goiânia, local da largada. No dia seguinte, os participantes da expedição vão acompanhar a corrida classificatória que define a ordem de largada da competição, a carreata pelas ruas da cidade e a abertura oficial da 26ª edição do Rally dos Sertões, no autódromo internacional de Goiânia.

Já no domingo, data da primeira etapa do Rally dos Sertões entre Goiânia e Formosa, em Goiás, o grupo inicia a viagem, que passará por quatro estados: Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, até chegar no dia 25 no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. “Pretendemos realizar todos os dias pelo menos 30% do trajeto em terrenos off-road. O restante será deslocamento pelas estradas. O objetivo também é aproveitar para visitar os pontos turísticos da região”, explica Rogério Oliveira, coordenador do projeto.

A estrutura do passeio contará com dois instrutores, um médico socorrista e dois carros, sendo um com apoio mecânico e outro para o transporte de bagagem, além do seguro viagem com resgate aéreo. “Queremos oferecer o máximo de experiência ao pessoal envolvido com a expedição, uma verdadeira ‘live experience’. Todos serão inscritos na prova, terão acesso aos boxes, poderão assistir aos briefings dos pilotos, participar das festas de abertura e encerramento, receber medalhas, etc. Nossa intenção é cada vez mais aproximar o consumidor e apaixonado por motos do nosso universo de aventura”, comenta Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.