voltar
bannernewsracer
Pista

Euroformula: Christian Hahn abre etapa da Hungria entre os mais rápidos

Piloto da Drivex aposta em bom momento para buscar seu primeiro pódio na categoria


05 Jul 2018 han newsBANNER1

Depois de conquistar seu melhor resultado na Euroformula Open ao marcar o sexto lugar na etapa de Spa-Francorchamps, no início de junho, Christian Hahn retorna às pistas neste final de semana de focado em manter o ritmo de evolução que vem apresentando nesta temporada. A disputa agora será no circuito de Hungaroring, na Hungria, palco da quarta etapa da temporada.

Os treinos privados desta quinta-feira deixaram Christian animado. Andando sempre muito perto dos líderes do campeonato, o piloto de 20 anos que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica emplacou o sétimo melhor tempo do dia. Com a marca de 1min37s360 apareceu também como terceiro colocado no segundo ensaio. 

“Depois de Spa e considerando que a pista de Hungaroring tem características que favorecem o nosso carro, estávamos com uma grande expectativa para esta etapa. Os treinos de hoje foram muito bons, mas também já mostraram alguns aspectos que podem ser melhorados tanto no carro quanto na minha tocada. Temos alguns pontos para evoluir até a tomada classificatória do sábado e vamos focar nisso para conseguir mais um bom resultado. Esta é a nossa grande chance de chegar ao pódio”, disse o piloto.

Os treinos livres para a quarta etapa do campeonato acontecem nesta sexta-feira, às 5h10, 9h10 e 11h40. No sábado, os carros voltam à pista de Hungaroring para a primeira tomada classificatória (5h40) e a primeira corrida do final de semana (9h40). No domingo, o quali será às 4h. Já a largada da prova que fecha a rodada dupla será às 8h10. Todas as disputas terão transmissão ao vivo do canal da Euroformula Open no Youtube.