voltar
bannernewsracer
Rally

Estônia faz história ao entrar no calendário do WRC 2020

O Rali da FIA WRC Estônia será realizado no sul da Estônia nos dias 4-6 de setembro de 2020. A Estônia é o 33º país a sediar o Campeonato Mundial de Ralis


16 Jul 2020 WhatsApp Image 2020-03-18 at 15.08.37 newsBANNER1

O 2 de julho, foi um dia histórico no autosport da Estônia. Um acordo entre o Promotor da WRC e a Estonian Autosport Events foi assinado no Gabinete do Primeiro Ministro da Estônia, Stenbock House. A Estônia se torna o 33º país do mundo a sediar uma rodada do Campeonato Mundial de Ralis da FIA. Entre os dias 4 e 6 de setembro de 2020, no Rally Estônia, uma rodada da WRC será assinada pelo Primeiro Ministro da Estônia, Jüri Ratas, Ministro da Cultura Tõnis Lukas, Ministro das Finanças Martin Helme, Diretor Gerente do Promotor da WRC Oliver Ciesla e Diretor do Rally Estônia Urmo Aava.

Após um intervalo de meio ano, a série do Campeonato Mundial de Rally será reiniciada na Estônia, quando o Rally Estonia ocorrerá de 4 a 6 de setembro. O histórico Rally Estônia é realizado nas estradas dos municípios de Tartu, Otepää, Elva, Kanepi e Kambja. O centro do rali é o Museu Nacional da Estônia em Tartu, onde estão localizados o pódio, a sede do rali, o parque de serviços e o centro de imprensa.

O WRC Rally Estonia será realizado de acordo com todos os termos e condições da situação do COVID-19. O memorando de entendimento afirma que o governo da Estônia formará um comitê especial com o objetivo de minimizar o risco de coronavírus no Rally Estônia. O comitê é composto por representantes do Conselho de Resgate da Estônia, do Conselho de Polícia e Guarda de Fronteiras da Estônia, da Administração Rodoviária da Estônia, do Conselho de Saúde da Estônia, do Centro Estadual de Manejo Florestal e do Ministério do Interior. O Promotor da WRC e a FIA fornecerão know-how e práticas internacionais nesta matéria.

Oliver_Ciesla_Juri_Ratas_Jaanus_Ree

Jüri Ratas, Primeiro Ministro da República da Estônia: “O momento histórico de hoje é resultado do trabalho consistente de muitas pessoas ao longo dos anos. Com esta etapa, a Estônia confirma mais uma vez sua posição no mundo do rally: além de ser a pátria dos Campeões do Mundo, hoje a Estônia tornou-se organizadora de um evento do Campeonato Mundial de Rally. Esta é mais do que uma oportunidade única para organizar um evento esportivo global na Estônia. A realização de uma etapa do Campeonato Mundial de Ralis da FIA na Estônia apresenta nosso país no mundo e contribui para nossa economia e desenvolvimento regional. Além disso, isso tem um impacto positivo no automobilismo estoniano e seu desenvolvimento. Agradeço e parabenizo a equipe do Rally Estônia, seus parceiros, municípios locais e o Promotor do WRC”.