voltar
bannernewsracer
Rally

Erechim Rally Brasil: a prova mais aguardada do ano é neste final de semana


29 Mai 2019 IMG_5296 newsBANNER1

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será retomado nesta próxima quinta-feira (30), com o rali mais famoso e aguardado do País: o Erechim Rally Brasil – válido pela segunda etapa da temporada 2019. Até o próximo domingo (02), pilotos e navegadores de diversas regiões do País (e da América do Sul), acelerarão por 153 quilômetros, divididos em cinco especiais; e eles estarão divididos nas categorias RC2, RC4, RC3 e RC5.

O parque de apoio está montado no Polo de Cultura – Parque da ACCIE, localizado na Rua Henrique Pedro Salomoni, S/N. Para ter acesso ao local na sexta-feira (31), sábado (01) e domingo (02), cada visitante precisa doar um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade. A largada promocional será na quinta-feira (30), às 20h, na Praça da Bandeira, centro de Erechim.

A previsão do tempo aponta chuva para todos os dias de competição (com exceção de domingo), o que representa ainda mais obstáculos e dificuldades técnicas. O piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar têm grandes expectativas para esse certame e, para tanto, já traçaram uma estratégia. “Cautela será a nossa palavra de ordem para o Erechim Rally Brasil. No sábado, adotaremos um ritmo bom e consistente, procurando não errar. E, dependendo do resultado das especiais no período da manhã, definiremos se seremos mais agressivos ou não, nas demais provas”, falou Alencar.

Na programação do Erechim Rally Brasil, no sábado, os competidores terão 92 quilômetros pelas especiais: SS São Roque – Kerber Mix, SS Vale Dourado – Cristalina, SS Vale dos Parreirais – Cavaletti. E, para encerrar no domingo, serão mais 61 quilômetros, com as especiais: SS Barão de Cotegipe e SS Verdureiros – Paulo Bento.

“Estamos preparados para encarar um rali traiçoeiro, longo e com muitas pedras pelo caminho. Será uma etapa imprevisível e, por isso, todo cuidado será pouco. Vamos acelerar forte, com ousadia, mas respeitando os limites do carro e a leitura do roteiro, sem excessos. Precisamos recuperar pontos importantes que perdemos no Rally de Estação (realizado em abril) e, por este motivo, não poderemos vacilar. Aprendemos com os erros!”, salientou o piloto Poli.

IMG_2889

Organizado pelo EAEC – Erechim Auto Esporte Clube –, o Erechim Rally Brasil também somará pontos pelo Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, Copa Maxi Rally e Copa Absoluto Tração Simples Codasur.

Programação – Erechim Rally Brasil

Datas:  30 de maio a 2 de junho de 2019

Acesso ao Parque da ACCIE: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local
29 de maio – quarta-feira

9h: Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)

19h30: Jantar de confraternização (Parque da Accie)

30 de maio – quinta-feira

8h: Início do reconhecimento das especiais pelos competidores

20h: Largada promocional (Praça da Bandeira, centro de Erechim)

31 de maio – sexta-feira

8h: Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores

8h10: Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento

14h45: Coletiva de imprensa (sala de imprensa internacional)

15h: Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)

18h38: Largada do super-prime noturno – SS Sicredi/Eaec

1º de junho – sábado

8h18: Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1

8h46: Largada da Especial Cristalina 1

9h24: Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 1

11h37: Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2

12h05: Largada da Especial Cristalina 2

12h43: Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 2

14h53: Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

2 de junho – domingo

8h33: Largada da Especial Barão de Cotegipe 1

9h11: Largada da Especial Verdureiros 1

11h09: Largada da Especial Barão de Cotegipe 2

11h47: Largada da Especial Verdureiros 2

14h: Premiação (Parque da Accie)

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece