voltar
bannernewsracer
Fórmula 1

Era para Leclerc vencer, mas Hamilton acabou na frente no GP do Bahrein da F1


31 Mar 2019 f1 bahrein domingo (6) newsBANNER1

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein, depois de uma noite amargurante para a Ferrari, que a dado momento parecia ter uma dobradinha ao seu alcance na etapa deste domingo, a segunda do ano na Fórmula 1.

Charles Leclerc não largou bem da pole-position e caiu para terceiro, ao passo que Sebastian Vettel assumiu a liderança seguido do inglês Lewis Hamilton. No entanto, ao final, o jovem monegasco teve problemas eletrônicos no seu Ferrari e acabou sendo ultrapassado por Hamilton e seu companheiros de Mercedes, Valtteri Bottas.

f1 bahrein domingo (4)

Leclerc havia dominado completamente corrida, construído uma vantagem de mais de dez segundos para os seus seguidores. Enquanto isso, Sebastian Vettel via-se atrás de Hamilton, na trigésima sétima volta. Pouco depois da segunda parada nos boxes, os dois envolveram-se numa luta intensa e, como se verificou o ano passado na lutas corpo a corpo, o alemão levou a pior, rodando, o que danificou os seus pneus dianteiros.

Enquanto Hamilton parecia seguir para um segundo lugar atrás do dominador Leclerc, Vettel perdia a asa dianteira do seu carro devido à vibração dos pneus dianteiros, danificados pela rodada. Com mais uma passagem pelas boxes, o alemão caía para nono lugar.

f1 bahrein domingo (2)

À frente, o monegasco continuava a dominar, até que no último terço da prova viu o seu carro desenvolver um problema nas baterias, o que lhe roubou a potência do sistema híbrido, perdendo cerca de 160Cv. Leclerc nada pôde fazer quanto aos Mercedes, ao rodar cinco segundos mais lento, e caiu para terceiro posto, entregando a dobradinha aos Flechas de Prata, quando inicialmente parecia que seria a formação de Maranello a celebrar, com Hamilton a vencer pela primeira vez este ano.

O monegasco acabaria por se beneficiar dos problemas da Renault, que viu os seus pilotos abandonar na mesma volta, e na mesma curva com problemas técnicos, o que definiu uma situação de Safety-Car.

f1 bahrein domingo (5)

Sem que fosse possível ultrapassar, Leclerc ficou protegido de Max Verstappen, que terminou no quarto posto, cruzando a linha de chegada em terceiro e com a melhor volta da corrida.

Lando Norris realizou uma excelente corrida até ao sexto posto atrás de Vettel, que conseguiu recuperar até quinto, depois dos seus problemas. Kimi Raikkonen nada pôde fazer quanto ao jovem inglês da McLaren, terminando em sétimo à frente de Pierre Gasly, que teve mais um fim-de-semana decepcionante, e de Alex Albon, autor de uma boa performance.  No décimo posto ficou Sérgio Pérez, que terminou a pressionar o piloto da Toro Rosso e atacado por Antonio Giovinazzi.

f1 bahrein domingo (3)

RESULTADO FINAL DO GP DO BAHREIN
POS PILOTO CARRO TEMPO/DIFERENÇA
1 Lewis Hamilton MERCEDES 57 voltas em 1:34:21.295 0
2 Valtteri Bottas MERCEDES +2.980s 0
3 Charles Leclerc FERRARI +6.131s 0
4 Max Verstappen RED BULL RACING HONDA +6.408s 0
5 Sebastian Vettel FERRARI +36.068s 0
6 Lando Norris MCLAREN RENAULT +45.754s 0
7 Kimi Räikkönen ALFA ROMEO RACING FERRARI +47.470s 0
8 Pierre Gasly RED BULL RACING HONDA +58.094s 0
9 Alexander Albon SCUDERIA TORO ROSSO HONDA +62.697s 0
10 Sergio Perez RACING POINT BWT MERCEDES +63.696s 0
11 Antonio Giovinazzi ALFA ROMEO RACING FERRARI +64.599s 0
12 Daniil Kvyat SCUDERIA TORO ROSSO HONDA +1 lap 0
13 Kevin Magnussen HAAS FERRARI +1 lap 0
14 Lance Stroll RACING POINT BWT MERCEDES +1 lap 0
15 George Russell WILLIAMS MERCEDES +1 lap 0
16 Robert Kubica WILLIAMS MERCEDES +2 laps 0
17 Nico Hulkenberg RENAULT 0
18 Daniel Ricciardo RENAULT 0
19 Carlos Sainz MCLAREN RENAULT 0
NC Romain Grosjean HAAS FERRARI 0