voltar
bannernewsracer
Off-Road

Equipe X Rally Team vence mais uma no Brasileiro

Enfrentando temperaturas negativas em Santa Catarina, Marcos Baumgart e Kleber Cincea sobressaíram com tocada precisa para faturar a sétima vitória em 11 disputas possíveis, dominando o Rally Caminhos da Neve


10 Jul 2019 364250_891515_02_gustavoepifanio_0601_2 newsBANNER1

Marcos Baumgart e Kleber Cincea dominaram o Rally Caminhos da Neve, quinto encontro da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os pilotos da equipe X Rally Team venceram todas as três etapas do evento, que aconteceu na Serra Catarinense – onde pilotos, navegadores e equipes enfrentaram temperaturas abaixo de zero.

“Prova excepcional. Muita pedra, em tudo o que era canto. Tinha que andar sempre no trilho, porque você podia ser pego tanto na entrada como na saída de uma curva. Não podia vacilar. Viemos numa pilotagem redonda, concentração máxima, e conseguimos mais esta vitória. Estou feliz com o trabalho de todos na equipe, porque não foi fácil enfrentar esse frio”, disse Marcos. Na região, os termômetros chegaram a registrar -9,8ºC.

A se levar em conta a forte concorrência na categoria carros, a X Rally Ranger da equipe paulistana tricampeã do Sertões encarou os gélidos desafios serranos com maestria. “É um carro que parece não tomar nota da temperatura. Ele se comporta muito bem, exatamente da mesma forma, tanto no calor intenso, como sob o frio congelante de Santa Catarina”, observou o navegador Kleber Cincea.

A dupla, que lidera a tabela, cumpriu os 300 quilômetros de prova com 4min43s de vantagem sobre a dupla que terminou em segundo, com José Hélio e Breno Rezende, no Buggy.

O próximo desafio do time que lidera a tabela do campeonato nacional, é justamente o Sertões, que começa em Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto e vai até Aquiraz, na região de Fortaleza (CE), terminando no dia 1º de setembro.

© 2019 Cadu Rolim

© 2019 Cadu Rolim

Resultado oficial – Rally Caminhos da Neve (Top-5):
1. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Ranger) – 4h39min20s
2. José Hélio/Breuno Rezende (Buggy Giaffone) – a 4min43s
3. Marcos Moraes/Fábio Pedroso (MEM T-Rex) – a 7min58s33
4. Gunter Hinkelmann/Deco Muniz (Mitsubishi ASX) – a 14min50s29
5. Luiz Facco/Humberto Ribeiro (Buggy Giaffone) – a 20muin09s29