voltar
bannernewsracer
Off-Road

Equipe Trancos e Barrancos vence três categorias em Tramandaí

Competidores do grupo ainda lideram classificação geral do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 na Graduado e na Turismo


27 Set 2018 Carlos Ruschel e Eduardo Ruschel (Crédito Guido Beier) newsBANNER1

A equipe Trancos e Barrancos esteve em Tramandaí participando da quarta prova do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 durante o último sábado, dia 22 de setembro. Enfrentando muita água, os pilotos e navegadores conquistaram o alto do pódio nas categorias Graduado, Turismo e UTV.

O piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e o navegador Thiago Silva, de Gravataí, venceram a prova pela Graduado e assumiram a liderança do campeonato. Entre os UTVs, a dupla formada pelo piloto Roberto Keller, de Santa Cruz do Sul, e pelo navegador Fábio Bilhalva, de Pelotas, comemorou a sua primeira vitória na competição.

Fábio Torcato e Alexandre Rech (Crédito Divulgação)

Pela categoria Turismo, a dupla de Gravataí formada por pai piloto e filho navegador, Carlos Ruschel e Eduardo Ruschel, venceu a terceira prova seguida e manteve o primeiro lugar na classificação geral da categoria. “Em Tramandaí enfrentamos uma prova técnica, com dunas e bastante água”, sublinha Carlos.

Na categoria Graduado, a Trancos e Barrancos ainda subiu no pódio com o terceiro lugar do piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e do navegador Tiago Poisl, de Gravataí. O piloto Milton Dresch, de Estrela, e o navegador Marcelo Ritter, de Santana do Livramento, representaram a equipe na quinta colocação.

Eduardo Ruschel e Carlos Ruschel (Crédito Divulgação)

Entre os Quadriciclos, o piloto Adriano Goettems ficou com o terceiro lugar. Ainda nos UTVs, além da primeira colocação, a Trancos e Barrancos também subiu no pódio com o piloto Fábio Torcato, de Viamão, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, em segundo lugar. Em terceiro, comemoram o resultado o piloto Jorge Rien, de Passo Fundo, e o navegador Lorenzo Torcato, de Viamão.

Fábio Torcato e Lorenzo Torcato (Crédito Divulgação)

O piloto da Trancos e Barrancos que compete pela Polaris/Nautiway, Fábio Torcato, conta que a prova de Tramandaí foi recheada de surpresas. Com o segundo lugar conquistado no último sábado, Fábio está na briga pelo campeonato dos UTVs. O piloto tem 76 pontos no total, mesma pontuação do primeiro colocado, perdendo apenas nos critérios de desempate. “Tivemos reflorestamentos muito interessantes de andar, com médias realmente justas e muitos desafios. A última etapa, principalmente, foi um grande desafio para todos os competidores, sendo totalmente realizada em areias e dunas de praia, com grande dificuldade de interpretação da planilha, onde o caminho se tornava uma verdadeira incógnita. O meu navegador, Alexandre Rech, foi fundamental para conseguirmos o segundo lugar, resultado conquistado mesmo com a gente atolando na parte final”, afirma Fábio.

Lorenzo e Jorge 01 (Crédito Divulgação)

A próxima prova da competição acontece em São Francisco de Paula nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro e define os grandes campeões gaúchos deste ano. Lorenzo, navegador oficial da Marr Sul Power Sports, também é um dos candidatos ao título entre os UTVs. “A etapa de Tramandaí foi inesquecível! Na beira do mar com aquela maresia mal dava para enxergar a esquina, mas quando fomos nos distanciando observamos um clima muito agradável para uma prova que já prometia ser bem molhada. Meu piloto se destacou nas curvas em alta velocidade e, mesmo após cometermos alguns erros, conseguimos conquistar o terceiro lugar. Como todas as outras provas, sempre voltamos com alguma coisa a melhorar e alguma meta a ser vencida. Agora, que venha São Chico”, comenta Lorenzo.

O próximo desafio da Trancos e Barrancos será na final da competição que nasceu da própria equipe. A cidade de Canela vai receber nos dias 12 e 13 de outubro a Copa Trancos e Barrancos. A prova conta com as categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Light, UTV e Quadriciclo.