voltar
bannernewsracer
Off-Road

Equipe Trancos e Barrancos é vice-campeã da Copa Scherer e campeã catarinense

Competidores participaram da prova final no último sábado, dia 17 de novembro, em Joaçaba


26 Nov 2018 Giovani e Pedro (Crédito Aline Ben) newsBANNER1

A equipe gaúcha Trancos e Barrancos participou no último sábado, dia 17 de novembro, das finais da Copa Scherer 4×4 Carbon Free e do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4×4 em Joaçaba (SC). A prova, que valeu pontos para as duas competições, contou com 120 quilômetros de percurso e reuniu quase 60 competidores. Na ocasião, foram conhecidos os campeões do ano na competição do Oeste Catarinense e também no estadual da modalidade. Com os resultados obtidos em Joaçaba, a equipe comemorou o vice-campeonato da Graduado na Copa Scherer e o título do Campeonato Catarinense na Turismo.

A dupla formada pelo piloto Lauro “Papael” Gomes, de Itapema (SC), e pelo navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul (RS), ficou com o quinto lugar na prova de Joaçaba. O resultado garantiu o vice-campeonato da Graduado na Copa Scherer para a dupla e o vice para o piloto Papael no campeonato estadual. “Nos últimos minutos de competição erramos e jogamos o título fora, mas no dia 1º de dezembro acontece a final da Copa SC Racing e nesta competição estou liderando com uma boa vantagem”, afirma Papael.

Pela Turismo, uma dupla formada por pai e filho veio de Porto Alegre (RS) para garantir o Campeonato Catarinense. O piloto Giovani de Mello competiu ao lado do filho, o navegador Bruno Pescador de Mello. A dupla ficou em terceiro lugar na prova de Joaçaba, resultado que garantiu a Giovani o título catarinense pela categoria. Entre os navegadores, Bruno ficou com o vice-campeonato estadual. “Achei a prova muito boa, com um preparo muito bom e com uma ótima equipe na organização”, aponta Bruno.

Equipe Trancos e Barrancos (Crédito Karine Naue) Bruno e Giovani de Mello (Crédito Aline Ben) Alexandre Rech e Papael (Crédito Aline Ben)

Ainda na Graduado, a equipe contou com o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), subindo no pódio no quarto lugar na prova de Joaçaba ao lado do piloto Deividi Nardi, de Passo Fundo (RS).

Em 2018, a Copa Scherer 4×4 Carbon Free passou pelas cidades de Capinzal, Tangará e Ipira/Piratuba antes de chegar na final em Joaçaba. Participaram competidores das categorias Master, Graduado, Turismo (subcategoria Jeep) e Novato. Na última prova foram realizadas a 7º e a 8º etapas do campeonato do Oeste Catarinense.